De olho na presidência: Fernando Haddad

Espaço Eleitoral gratuito reservado pela lei 666.666/6 de 26 de Agosto de 2006.

Re: De olho na presidência: Fernando Haddad

Mensagempor Vikström em 14 Set 2018, 20:54

Saiu o Datafolha:

OS PRINCIPAIS NÚMEROS DA PESQUISA
Intenção de voto

(Entre parênteses o índice de cada candidato na pesquisa anterior, aplicada no dia 10/09)

Jair Bolsonaro (PSL): 26% (24%)
Ciro Gomes (PDT): 13% (13%)
Fernando Haddad (PT): 13% (9%)
Geraldo Alckmin (PSDB): 9% (10%)
Marina Silva (Rede): 8% (11%)
Alvaro Dias (Podemos): 3% (3%)
João Amoêdo (Novo): 3% (3%)
Henrique Meirelles (MDB): 3% (3%)
Guilherme Boulos (PSOL): 1% (1%)
Cabo Daciolo (Patriota): 1% (1%)
Vera (PSTU): 1% (1%)
João Goulart Filho (PPL): 0% (0%)
Eymael (DC): 0% (0%)
Brancos/nulos: 13% (15%)
Não responderam: 6% (7%)

Rejeição dos candidatos

Jair Bolsonaro (PSL): 44% (43%)
Marina Silva (Rede): 30% (29%)
Fernando Haddad (PT): 26% (22%)
Geraldo Alckmin (PSDB): 25% (24%)
Ciro Gomes (PDT): 21% (20%)
Rejeita todos/não votaria em nenhum: 4% (5%)
Poderia votar em todos: 2% (1%)
Não sabe/não respondeu: 5% (10%)
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor drustann em 14 Set 2018, 21:29

Já esperava um boost no Haddad, mas não tanto. E é um pouco preocupante essa ascensão do Alckmin. O cara é detestável, mas tem muito tempo de tevê, boa retórica e, com isso, ponde enganar quem não é de São Paulo. Ou melhor, pode enganar também quem é do Estado, afinal ele se reelegeu em 2014.

A Marina caindo deve ser mesmo pelo que disseram (acho que aqui no fórum): quem é de esquerda acha ela pouco esquerda e quem está mais à direita tem certeza que ela é de esquerda. No fim ela não agrada ninguém. :lol:

Edit:

Vi ontem um vídeo do Nando Moura onde ele reclamava das pesquisas. Olha a fonte do cara: a internet. De acordo com ele, só se fala de Bolsonaro no Facebook, então é óbvio que todo mundo vai votar nele. É lógico que estou dando uma exagerada aqui, mas o cara é muito sem noção. Sempre foi, mas ele está fora de controle nessas eleições. Esperem pra ver, pois se Bolsonaro perder ele vai acusar todo mundo, de urnas fraudáveis (mas que não foram fraudadas para eleger O Mito) a, claro, o PT. :lol:
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Belzebu em 15 Set 2018, 16:00

Convenhamos: a capacidade do Lula de botar postes na presidência é F-E-N-O-M-E-N-A-L!! :lol:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Banda favorita: Artillery

Mensagempor Vikström em 15 Set 2018, 17:05

A essa altura do campeonato já estou achando que o presidente será o Haddad mesmo.

drustann escreveu:Já esperava um boost no Haddad, mas não tanto. E é um pouco preocupante essa ascensão do Alckmin. O cara é detestável, mas tem muito tempo de tevê, boa retórica e, com isso, ponde enganar quem não é de São Paulo. Ou melhor, pode enganar também quem é do Estado, afinal ele se reelegeu em 2014.

Acho que ele tá estacionado, Dru. Essa ascensão dele tá na casa do 1% a cada uma ou duas semanas. A menos que aconteça alguma coisa, não vai a lugar algum desse jeito.
Vikström

Mensagempor Kpetão em 15 Set 2018, 17:33

Alguém viu a """entrevista""" do Haddad no Jornal Nacional? Jornalismo da Globo dá vergonha...
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Vikström em 15 Set 2018, 22:02

Acho que nunca vi um jornal ao vivo praticar uma sessão de achincalhamento na intensidade de ontem. Foi um negócio muito vil, nojento mesmo... A função de jornalista é completamente subvertida quando você deixa de entrevistar pra tentar derrotar e sobrepujar o entrevistado, colocá-lo no canto pra - não tem outra palavra - foder com ele. Haddad foi tratado como inimigo, teve zero cortesia.
Vikström

Mensagempor drustann em 15 Set 2018, 23:20

Tô vendo agora e tá duro de assistir. Não porque é com o Haddad, poderia ser até com o Bolsonaro ou Alckmin, mas isso não foi nem de longe uma entrevista ou sabatina. O cara sequer conseguia responder; quando ele falava o que os dois jornalistas queriam ouvir eles logo cortavam e tentavam engatar outra pergunta. Assim fica difícil até pra saber se o cara vai se enrolar e se enforcar nas respostas, pois sequer consegue responder.
drustann

Mensagempor Kpetão em 16 Set 2018, 17:56

Fizeram um levantamento, cada um tire uma conclusão disso:

O Haddad foi interrompido quase SETENTA vezes durante a """entrevista"""
O Alckmin foi interrompido onze vezes durante a """entrevista"""
Imagem
Kpetão

Mensagempor drustann em 16 Set 2018, 18:38

Assisti, logo na sequência, a do Ciro. Apesar de ele também ter sido interrompido e ter sido colocado na parede algumas vezes, não foi nem de longe o que aconteceu com o Haddad. Acho que pegaram até mais pesado com o Bolsonaro do que com o Cirão. Vou ver se vejo hoje a "entrevista" com Alckmin - que provavelmente deve ser o candidato da Globo - e com Marina.
drustann

Mensagempor Kpetão em 16 Set 2018, 18:48

Acho que até agora, o debate de presidenciáveis mais educado, calmo, foi o da Gazeta sem os malucos da extrema direita... ficou até quase chato assistir inteiro, de tão educado, calmo, que foi...

Agora fico aguardando o próximo debate agora com o Haddad na parada.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 16 Set 2018, 19:17

Mas vocês viram segundo turno? Haddad é um dos poucos que fica atrás do Bolsonaro. Estrategicamente, o Ciro é mais recomendável!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor JEAN HVMT em 17 Set 2018, 11:43

Haddad será arregaçado por todo mundo nos debates, se até o Bobonner comeu ele com areia imagina Ciro, Mourão, Alvinho, o Santo, até a Marina e o Meirelles... vai ter que pedir arrego pro Boulos. Haddad é o picolé de chuchu da esquerda. :blub:

Pro Bolsonaro é mil vezes melhor ter o PT no 2º turno (ainda que ele próprio ontem disse que suspeita das maquininhas de votação e das equipes de TI do TSE supostamente aparelhadas) do que ter um dos outros isentões. Anti petismo ainda é maior que o anti bolsonarismo.
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Vikström em 17 Set 2018, 12:40

Quando vejo Bolsonaro falando de urna fraudada só consigo imaginar isso aqui:

Imagem
Vikström

Mensagempor Fringway em 17 Set 2018, 13:59

Eu coloco uma outra questão aqui, me baseando na eleição presidencial de 2014: o IBOPE, se eu me lembro bem, errou bastante em relação ao percentual de votos que seriam atribuídos à Dilma e ao Aécio. Alguém que conhece bem o tema sabe me dizer qual é a confiabilidade dessas pesquisas?
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor JEAN HVMT em 17 Set 2018, 14:36

Eu acho estranhíssimo essas pesquisas que entrevistam 2, 3 mil pessoas num universo de mais de 100 milhões de eleitores e colocam a margem de erro em no máximo 5%... pode refletir a realidade, mas nunca entendi essa margem de erro tão baixa com uma amostra minúscula. Estatística é uma ciência beeeeem difícil de entender. :lol:
Imagem
JEAN HVMT

Mensagempor Belzebu em 17 Set 2018, 15:12

JEAN HVMT escreveu:Eu acho estranhíssimo essas pesquisas que entrevistam 2, 3 mil pessoas num universo de mais de 100 milhões de eleitores e mimimí... :cry:

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Ô chororô lindo... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: É assim que eu gosto.... :lol: :lol: :lol:

Até ôntem os caras davam por certa a vitória do Bozo disparado no 1. turno... Agora já deram uma pisada no freio... :lol: :lol: :lol:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Mensagempor Fringway em 17 Set 2018, 18:24

Nisso eu boto fé demais. O que eu pergunto é se se tem utilizado da metodologia adequada por aqui, porque, salvo engano, o IBOPE e o Data Folha não tiveram muito sucesso em suas previsões na última eleição.
Fringway

Mensagempor Vikström em 17 Set 2018, 18:32

O link era em resposta ao JEAN, coloquei umas fontes aí sobre como é feita amostragem numa pesquisa estatística.

Eu realmente não lembro como foram as pesquisas feitas em 2014, mas esses dias trombei com uma ao acaso, justamente a última antes do primeiro turno, e era bem próxima do que deu nas urnas mesmo. Só que acho que era do Datafolha, se não me engano... Enfim, seria legal ter a opinião de alguém que manja do assunto porque esse ano tá difícil. Sai pesquisa todo dia, às vezes mais de uma, e com leituras bem diferentes.
Vikström

Mensagempor Fringway em 17 Set 2018, 18:48

Vikström escreveu:Sai pesquisa todo dia, às vezes mais de uma, e com leituras bem diferentes.

E o maior problema é que, principalmente no cenário atual, as pesquisas acabam se retroalimentando, fortalecendo alguns candidatos e enfraquecendo outros.
Fringway

Mensagempor Fringway em 21 Set 2018, 19:13

Por recomendação do Foro de Teresina, resolvi dar uma olhada nas entrevistas com os candidatos à Presidência da República feitas pela Renata Lo Prete no Jornal da Globo. Muito competente essa repórter e absurdamente melhor na condução das entrevistas que o Bonner e a Renata Vasconcellos. Ela deixa os candidatos falarem, faz perguntas relevantes e não tenta "ganhar" dos candidatos e atacá-los o tempo todo. Nunca assisti a esse jornal, mas essas entrevistas atiçaram minha curiosidade.
Fringway

Mensagempor Vikström em 21 Set 2018, 19:33

Não vi nenhuma entrevista dela ainda, mas os comentários no Twitter tem sido só elogios, ao contrário do que houve com a dupla Bonner/Vasconcellos. Preciso dar uma conferida no trabalho dessa moça.
Vikström

Mensagempor Kpetão em 22 Set 2018, 15:33

Prefiro as "sabatinas"... tipo a da Folha/UOL/SBT, do Estadão/FAAP, da CBN... Essas entrevistas em telejornais são curtas e direcionadas... aquelas entrevistas da GloboNews com os vices é de dar vergonha...

Mas eu acho incrível como a qualidade de um debate sobe estratosfericamente quando o militar de pesca e o pastor do tiro, bomba e porrada, não participam.

Nesse último debate aí, da TV Aparecida, só faltou um beijo na boca entre o Ciro e o Boulos...
Imagem
Kpetão

Mensagempor JEAN HVMT em 24 Set 2018, 10:09

Turma do PT odeia a Lo Prete, foi ela que arrumou a entrevista com o mensaleiro Bob Jefferson que desencadeou no mensalão. Não fosse ela talvez estivessem roubando até hoje.
Imagem
JEAN HVMT

Mensagempor Belzebu em 24 Set 2018, 13:18

... porque o Roberto Jefferson virou "santo" logo depois da entrevista... :lol: :lol: :lol:

Imagem
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

AnteriorPróximo

Retornar para Assuntos Políticos