De olho na presidência: Jair Bolsonaro

Espaço Eleitoral gratuito reservado pela lei 666.666/6 de 26 de Agosto de 2006.

Re: De olho na presidência: Jair Bolsonaro

Mensagempor drustann em 18 Out 2018, 18:16

Imagem

:laugh:
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Belzebu em 18 Out 2018, 18:36

Rosa Weber já mandou fazer vistas grossas... Bozo concorda com ela... :lol:

Imagem
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Banda favorita: Artillery

Mensagempor Kpetão em 18 Out 2018, 19:19

É agora que veremos se nos levamos a sério, ou se manteremos o modus operandi de operar o Brasil golpe atrás de golpe....
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor PoisonGodmachine em 19 Out 2018, 04:54

Infelizmente, não vai dar em nada isso aí
Imagem
PoisonGodmachine

Data de registro: 20 Abr 2004, 20:36

Mensagempor Belzebu em 19 Out 2018, 07:13

COBRADA POR ARTISTAS A PUNIR O BOLSOLÃO, ROSA WEBER DARÁ COLETIVA AO LADO DE GENERAL

Imagem

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira para explicarem as medidas que serão adotadas em vista das acusações de fraude no primeiro turno das eleições; cobrada por vários setores da sociedade civil, a ministra Rosa Weber se pronunciará ao lado do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge; uma das cobranças mais emblemáticas à corte foi a da atriz Sonia Braga, que gravou vídeo pedindo uma posição do TSE a respeito do crime eleitoral cometido pela campanha de Jair Bolsonaro
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Mensagempor JEAN HVMT em 19 Out 2018, 15:01

Partindo pro taPTão agora? Para, Caggad, que tá feio. :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Kpetão em 19 Out 2018, 15:53

Não foi ele. Foi uma jornalista da Folha quem descobriu tudo.

Para JEAN, só fala merda, só para, que tá feio. :blub: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 21 Out 2018, 15:08

E o autoritário ainda é o PT. :raiva:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor drustann em 22 Out 2018, 21:08

Não tem como ser mais claro que isso.

Aliás, ontem uma galera foi à Paulista e em outros locais ao redor do Brasil manifestar-se a favor de Bolsonaro. Aqueles que não tinham políticos de estimação estavam lá, gritando "mito!" ao ver o rosto do presidenciável; aqueles que se diziam contra a corrupção hasteavam faixas com os dizeres "sou o caixa 2 de Bolsonaro" e todos aqueles que praticam a falsa equivalência ao comparar ditaduras com o governo do PT estavam lá, aplaudindo e gritando efusivamente quando Bolsonaro dava palavras de ordem ao dizer que "irá varrer do mapa esses bandidos vermelhos".

Parabéns aí a todos os cidadãos de bem, a criatura mais contraditória em nossa riquíssima fauna.

EDIT:

Vai um desabafo meu aí pra vocês.

Tem sido complicado ser cristão nesses dias. Já faz quatro anos que não me identifico como evangélico e sim apenas como cristão. Se pedem mais detalhe eu digo cristão protestante. Eu mesmo achava bobeira da minha parte, mas o fato é que eu não me identifico com muitos daqueles que se autodenominam evangélico. Não me identifico com gente que levanta a mão no louvor e diz amém e que ama o irmão ao lado, mas depois, ainda no mesmo dia, xinga assistindo o futebol e condena todos aqueles que pensam diferente deles ao assistir o Fantástico. Não dá, ou você é cristão integral, não apenas na igreja, ou você está se enganando e perdendo preciosas duas horas do seu dia indo em uma igreja.

Quase todos ao meu redor vão de Bolsonaro. Eu não consigo votar nele, pois tudo que ele já disse me agride como cristão. Não há como eu votar em alguém que diz, por exemplo que "ela (Dilma) tem que sair da presidência, mesmo que infartada ou com câncer". Que droga de evangelho esse cara anda lendo? Que tipo de pastor ou padre ele anda consultando? Não é porque ele foi batizado recentemente ou porque recita versos da Bíblia que ele é um cristão. Da Bíblia até o diabo sabe bem e isso não significa nada, ele continua sendo o diabo.

Nesses dias tive que ler e ouvir coisas como "ou você é cristão ou de esquerda, não dá para ser ambos". Fiquei pensando se eu estava errando em algum ponto, se estava falhando como cristão, pois esse tipo de frase realmente me impactou; some isso com o fato de se sentir único em seu meio. É horrível. Não me considero tão de esquerda assim - há pautas que eu sequer concordo e duvido concordar algum dia -,mas dentro da maioria das igrejas protestantes atuais eu possivelmente seria considerado comunista. Tive uma crise de identidade por causa disso, pois pensei que, como cristão, eu estava errando. Mas não, infelizmente não é isso. Seria melhor eu estar errado e não tantos outros, mas a verdade é que a maioria dos meus irmãos de fé estão errados nessa. Alguns de má fé, outros sabe-se lá por quê, talvez por um imediatismo de querer mudanças radicais para ontem, nem que seja de uma maneira mais enérgica e radical. Mas eu realmente não entendo tantos cristãos assim abraçarem a campanha e o discurso de Bolsonaro. Sei que é difícil para alguns votarem no PT, mas, antes do segundo turno, haviam opções que eram boas tanto para o cristão mais conservador (Amoedo) quanto para o um pouco mais progressista (Marina), mas a maioria abraçou Bolsonaro desde antes das eleições começarem. Eu realmente não entendo, de verdade.

Fica aí o desabafo meio que inconclusivo, até porque não há como concluir isso, pois não consigo entender a situação. Bolsonaro tá praticamente eleito e não vou ficar torcendo pro cara fazer besteira para apontar na cara dos outros a falha deles ao votar nele, mas é difícil achar que algo de bom vá sair desse governo.
drustann

Mensagempor GoncaloBCunha em 23 Out 2018, 19:51

drustann escreveu:Não dá, ou você é cristão integral, não apenas na igreja, ou você está se enganando e perdendo preciosas duas horas do seu dia indo em uma igreja.

Forbidden dixit, no álbum Twisted Into Form:

"Obsession! Religious belief
Worshipped on Sunday, forgotten all week"

Acho que resume muito bem a postura de muitos auto-intitulados cristãos.

"ou você é cristão ou de esquerda, não dá para ser ambos".

Nunca percebi a adoração da direita pelo cristianismo, acho mesmo um contra-senso. Porra, Cristo, é o comunista mais célebre da antiguidade! :lol:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Vikström em 23 Out 2018, 20:32

Cristo hoje seria um eleitor do PSOL.

Eu não sou cristão como o Drustann, mas fui criado num lar muito religioso, fiz catequese, primeira comunhão, crisma, enfim, tudo que um católico tradicional faz. A rebeldia veio do meio pro fim da adolescência mesmo. Porém seria hipócrita da minha parte se eu dissesse que não interiorizei certos valores, principalmente naquilo que constitui o cerne do cristianismo, que são os evangelhos e o Novo Testamento em geral. Jesus era um cara maneiro, e a mensagem de solidariedade que ele transmite você encontra em muitos autores ao longo da história, como o Camus, que é um dos meus favoritos.

Não entendo essa galera conservadora que usa de contorcionismos retóricos e interpretativos pra justificar suas ideias preconceituosas, desumanas e retrógradas. Esse povo só conhece o deus punitivo e vingador do Antigo Testamento e ignora por completo a palavra da principal figura da religião que seguem, que refuta muito do que está nos primeiros livros da Bíblia. Caramba, se é pra considerar só o Pentateuco então você não é cristão, mas judeu, porra.

Enfim, como minha família é, em grande parte eleitora do Bolsonaro e se diz cristã, eu também entrei nessas de pensar se sou eu que não entendi nada da parada. Mas aí o Papa Francisco, que pros padrões da Igreja é bem progressiata, vai lá e meio que corrobora certas visões que eu tenho sobra a hipocrisia de certos cristãos. Interpelei um primo meu dizendo que pena de morte é proibida pelo catolicismo, conforme diz o Papa, mas ele me respondeu que "a missa quem reza não é o papa, é o padre Fulano". What? Isso nem faz sentido. Perguntei a um tio sobre como ele convive exaltando um cara que é favorável à tortura e ele me respondeu que tortura mesmo é que o PT fez com as pessoas em todos esses anos de ditadura comunista...

Daí você desiste porque está chutando vento. Melhor desistir e focar em ensinar seu cachorro a cagar.
Vikström

Mensagempor PoisonGodmachine em 24 Out 2018, 05:12

Muitos dos valores da direita são contrários ao cristianismo.
Os conservadores veem o cristianismo mais como instituição, e seu papel de poder ao longo da história, e ignoram completamente os ensinamentos da Bíblia.
Preferem ser "tradicionais", porque as coisas eram assim na época de Jesus, e esquecem que Jesus foi o maior símbolo de progressividade e quebra de antigos valores que já tivemos.

Drusta, sugiro que você continue sendo cristão e tendo fé em Deus, mas sem se vincular a nenhuma instituição religiosa, pois essas sempre terão algum interesse, seja econômico ou de poder, ou (mais provavelmente) os dois.
E, mais importante, siga praticando o bem. Não precisa ser seguidor de Cristo pra fazer aquilo que Jesus mais pregava.
Imagem
PoisonGodmachine

Data de registro: 20 Abr 2004, 20:36

Mensagempor GoncaloBCunha em 24 Out 2018, 09:03

PoisonGodmachine escreveu:Não precisa ser seguidor de Cristo pra fazer aquilo que Jesus mais pregava.

É o que costumo dizer. Eu sou ateu, mas sou muito mais cristão do que muitos católicos/etc devotos.
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Fringway em 24 Out 2018, 12:00

GoncaloBCunha escreveu:
PoisonGodmachine escreveu:Não precisa ser seguidor de Cristo pra fazer aquilo que Jesus mais pregava.

É o que costumo dizer. Eu sou ateu, mas sou muito mais cristão do que muitos católicos/etc devotos.

:simsim: :simsim: :simsim:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor drustann em 24 Out 2018, 23:37

Vikström escreveu: Caramba, se é pra considerar só o Pentateuco então você não é cristão, mas judeu, porra.

:lol:

Eu tenho colegas que estão nessa, usando kipah e tudo. Eu não entendo, de verdade.

Poison, eu no momento estou sem igreja, mas pretendo me associar a alguma. Já sei o que procuro: igreja menor e provavelmente presbiteriana (onde quem "dá a ordem" são os membros, inclusive escolhendo onde será usado o dinheiro - mas o mais importante é a palavra e nessas igrejas ela costuma ser forte, com embasamento histórico, com pastor que entende grego, etc; é o que eu procuro). Erro sempre vai ter, onde tem gente terá erro, mas acho importante estar em comunhão.

Acho que muitos cristãos, de protestantes a católicos (acho que até alguns espíritas entram aqui), pendem mais à direita porque esse lado é mais conservador (não economicamente, mas enfim). Eu entendo isso, de verdade. Há, sim, pautas defendidas pela esquerda que acabam entrando em conflito com certos preceitos bíblicos, mas, como disse o Poison, há também preceitos conflitantes defendidos pela direita. Mas eu entendo as coisas assim: eu assumir um lado não significa comprar um pacote fechado de ideias, onde eu sou obrigado a aceitar tudo. Vejo isso acontecendo dos dois lados e acho estranho. Eu me enxergo mais nas propostas da esquerda, mas não todas. É simples assim. Mas para muitos cristãos, só o fato de você falar que defende certas pautas de esquerda já é motivo para você ser anticristão, anti-bíblico e comunistão. Isso não era tão aberrante assim, tanto é que eu conhecia gente na igreja que eu ia que eram Petistas assumidos, mas agora, desde 2013, ser "de esquerda" virou sinônimo de apostasia.
drustann

Mensagempor Belzebu em 25 Out 2018, 12:14

Talvez tudo isso seja inevitável e "chacoalhador"...

(mas, porra, não tá vindo como novidade)

Imagem
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Mensagempor Kpetão em 25 Out 2018, 15:22

Prestem atenção no que um dos médicos fala, ao fundo, em 6:33 do vídeo... Câncer no intestino

Imagem
Kpetão

Mensagempor Belzebu em 25 Out 2018, 17:24

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Mensagempor Kpetão em 25 Out 2018, 18:04

Qual a diferença entre eu
Jair Bolsonaro
E Mário Covas?

É que o Mário Covas já morreu
Jair Bolsonaro tá morrendo
E eu também um dia vou morrer

De quê?

CÂNCER NO CU! CÂNCER NO CU!
JAIR BOLSONARO, CÂNCER NO CU!
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 26 Out 2018, 17:10

Universidades de todo o país são alvo de ações policiais e da Justiça Eleitoral

PMs entraram armados na Universidade do Estado do Pará para "averiguar o teor ideológico" de uma aula e ameaçaram o professor de prisão. Ele foi "denunciado" por uma aluna que é filha de um policial. O professor fez referência a fake news.

"Ai mas Bolsonaro nem é presidente ainda, não tem nada a ver"
Vikström

Mensagempor Kpetão em 26 Out 2018, 17:11

E na ditadura do PTesão que ninguém podia ler Mimimises?????? Ah não, pera.... sempre pôde... :numsei:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 26 Out 2018, 17:24

PFDC lança nota pública sobre liberdade de manifestação em universidades

“Vedação de uso de bens públicos para propaganda eleitoral não se confunde com a proibição do debate de ideias”, destaca o órgão do MPF

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, lançou nesta sexta-feira (26) nota pública na qual aponta como potencialmente incompatíveis com o regime constitucional democrático iniciativas voltadas a impedir a comunidade discente e docente de universidades de manifestar livremente seu entendimento sobre questões da vida pública no país. Nos últimos dias, mais de uma dezena de universidades brasileiras relataram esse tipo de ocorrência.

Nota pública sobre liberdade de manifestação em universidadesNo texto, a PFDC ressalta que a vedação de uso de bens públicos para propaganda eleitoral não se confunde com a proibição do debate de ideias. “Nem mesmo a maior ou menor conexão ou antagonismo de determinada agremiação política ou candidatura com alguns dos valores constitucionais pode servir de fundamento para que esses valores deixem de ser manifestados e discutidos publicamente”.

Para o órgão do Ministério Público Federal, a proteção ao correto processo eleitoral deve se concretizar em diálogo e respeito aos direitos fundamentais da liberdade de expressão do pensamento, da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação – conforme estabelece a Constituição Federal. Nesse sentido, o argumento de que as instituições escolares são equipamentos públicos e, portanto, a salvo do debate eleitoral, não faz jus à dignidade que ambos os temas têm na Constituição de 1988, tão sábia em preservar determinados temas dos campos do mercado e da propriedade, inclusive pública.

De acordo com a nota, a interpretação de dizeres “Direito UFF Antifascista”, “Marielle Franco presente”, “Ditadura nunca mais. Luís Paulo vive” como sendo uma forma de propaganda eleitoral transborda os limites da razoabilidade e compromete o arcabouço constitucional da liberdade de manifestação e de cátedra, bem como de expressão do pensamento e intelectual.

Segundo a Procuradoria dos Direitos do Cidadão, conceber que o repúdio ao fascismo possa representar o apoio a uma determinada candidatura seria admitir que a Constituição brasileira endossaria tal forma de regime, o que é inaceitável. “Em realidade, poderia se criticar uma manifestação anti-fascismo por platitude num cenário de normalidade democrática, mas em hipótese alguma de propaganda a uma candidatura”, aponta o texto.

A nota destaca que uma interpretação em favor da proibição de manifestações dessa natureza é uma ladeira escorregadia e, em breve, se poderia alegar que qualquer símbolo ou manifestação solidária ou trivial está associado a candidaturas. “Até mesmo a simples presença de crucifixos em ambientes públicos poderia ser considerada um posicionamento contra, por exemplo, candidatos judeus ou ateus”.

Ainda de acordo com a PFDC, em uma disputa marcada pela violência física e simbólica, pelo engano e pela falsificação de fatos, chama a atenção que o esforço do sistema de justiça se dirija exatamente ao campo das ideias.

A nota pública é assinada pela procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat, e pelos PFDCs adjuntos, Domingos da Silveira, Marlon Weichert e Eugênia Augusta.

Acesse a íntegra do texto.
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Kpetão em 26 Out 2018, 17:28

Tem outra coisa nisso aí, também...

Quando a justiça faz essa referência, de que ser antifacista é defender um candidato, eles automaticamente determinaram que o outro é fascista. E proibir a posição da faculdade contra um sistema fascista, demonstra que essa justiça aí defende o outro candidato.

O Partido da Justiça Brasileira acabou de dar seu apoio ao Jair "Câncer no Cu" Bolsonaro.
Imagem
Kpetão

Mensagempor drustann em 26 Out 2018, 19:08

Haddad começou a crescer, inclusive na cidade de SP (onde, se não me engano, ele ganharia), ao mesmo tempo que Bolsonaro perdeu alguns pontos. Não sei o que houve, mas muitos evangélicos também disseram não votar mais no capitão reformado, mas também, ao que parece, não votarão em Haddad. Pena isso estar acontecendo agora, a dois dias das eleições. Não sei o que acontecerá no domingo, mas creio que seja iminente a vitória do Bolso.
drustann

Mensagempor Kpetão em 26 Out 2018, 19:28

Em SP está Haddad 51% x 49% Nazismo
Imagem
Kpetão

AnteriorPróximo

Retornar para Assuntos Políticos