O massacre de Richa no Paraná

Espaço Eleitoral gratuito reservado pela lei 666.666/6 de 26 de Agosto de 2006.

Mensagempor Belzebu em 13 Ago 2018, 19:55

Concurso para PM no Paraná cobra nível de masculinidade

Imagem

A Polícia Militar do Paraná abriu edital nesta segunda-feira (13) para a contratação de 16 cadetes; entre os 72 critérios psicológicos que serão avaliados, encontra-se o fator "masculinidade", procurando candidatos que não se "emocionem facilmente" ou possuem queda por "histórias de amor"; a instituição disse que segue todas as orientações do Conselho Federal de Psicologia

É sério isso, Jean? :lol: :lol: :lol:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Avatar de usuário
Belzebu
 
Mensagens: 3442
Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Localização: Sgr A*
Banda favorita: Artillery

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Vikström em 13 Ago 2018, 20:05

Quando recebi isso num grupo de WhatsApp juro que achei que era fake news, mas como se pode esperar tudo do estado mais reacionário da federação eu resolvi procurar o edital. E o pior é que tá lá, e é bem mais lamentável e detalhado do que se imagina.
Avatar de usuário
Vikström
 
Mensagens: 22162
Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26
Localização: Curitiba

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor JEAN HVMT em 14 Ago 2018, 09:49

Pior que tem muita mulher mais macho que muito homem por aí. :blub:
Imagem
Avatar de usuário
JEAN HVMT
 
Mensagens: 7742
Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Localização: República de Curitiba
Banda favorita: Iron Maiden

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Kpetão em 14 Ago 2018, 11:19

Continua sendo machismo.
Imagem
Avatar de usuário
Kpetão
 
Mensagens: 21901
Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Fringway em 14 Ago 2018, 11:28

JEAN HVMT escreveu:Pior que tem muita mulher mais macho que muito homem por aí. :blub:

O problema disso aí não se restringe à restrição de acesso ao cargo por parte das mulheres - aquelas tidas como "idealmente femininas", na visão da cultura hegemônica -, mas também à impossibilidade de pluralização da instituição, além de passar a mensagem que existe apenas uma forma (ideal) de masculinidade, o que é absurdamente deletério para quaisquer outras formas de se conceber o ser humano que fogem desse padrão imposto.

Eles falaram que esses critérios foram aprovados pelo Conselho de Psicologia, mas imagino que uma visão tão inflexível e estamental de masculinidade, feminidade e dos papéis que cada um pode e deve desempenhar na sociedade é uma das causas de ansiedade, tensão, estresse e depressão da sociedade. Fica a palavra com o Vik, que tem conhecimentos bem mais profundos do que eu sobre o assunto.
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Avatar de usuário
Fringway
 
Mensagens: 5982
Data de registro: 12 Set 2005, 22:04
Localização: Belo Horizonte

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor JEAN HVMT em 14 Ago 2018, 12:14

Lógico que a palavra "masculinidade" usada foi desastrosa, mas a descrição é exatamente o que se espera de um PM, seja homem ou mulher. Aquela PM que outro dia matou o marginal na porta da escola salvando a vida de muitas crianças se enquadra nesse requisito. Aqui na Guarda Municipal vejo muitas mulheres sendo colocadas pra realizar funções administrativas quando poderiam estar nas ruas protegendo o patrimônio público e a população dos vagabundos, creio que na PM deva acontecer o mesmo.

E lembrando que a atual governadora do Paraná é uma... mulher. :blub: Equipe do Beto é politicamente correta demais pra deixar passar esses deslizes.
Imagem
Avatar de usuário
JEAN HVMT
 
Mensagens: 7742
Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Localização: República de Curitiba
Banda favorita: Iron Maiden

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Vikström em 14 Ago 2018, 13:10

A governadora já mandou arrumar essa bobagem aí, JEAN.

Fringway escreveu:Eles falaram que esses critérios foram aprovados pelo Conselho de Psicologia, mas imagino que uma visão tão inflexível e estamental de masculinidade, feminidade e dos papéis que cada um pode e deve desempenhar na sociedade é uma das causas de ansiedade, tensão, estresse e depressão da sociedade. Fica a palavra com o Vik, que tem conhecimentos bem mais profundos do que eu sobre o assunto.


Não apenas essa história de aprovação pelo Conselho de Psicologia é uma falácia, como o próprio Conselho, do qual faço parte através da Comissão de Direitos Humanos, condenou a redação do Edital. Nos próximos dias deve sair algum posicionamento oficial. A governadora já deu uma enrabada no alto comando da PM, que havia se recusado a alterar o texto num primeiro momento e depois teve que voltar atrás.

Não vou me estender aqui, mas não precisa de muito pra saber que "não emocionar-se facilmente, tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor" é apenas uma estereotipação anacrônica dos gêneros masculino e feminino. O esperado "não se impressionar com cenas violentas e que possa suportar vulgaridades" também nada tem a ver com masculinidade. O fato do policial não poder ser afável e amável demais me parece, além de tudo, estúpido. Me lembrou do Beto Richa, no mandato anterior, dizendo que não quer PM com curso superior porque ficam muito insubordinados. A ideia é ter só brucutus acerebrados? Se a ideia é essa, bem, o caminho é esse mesmo.
Avatar de usuário
Vikström
 
Mensagens: 22162
Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26
Localização: Curitiba

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Vikström em 14 Ago 2018, 13:34

Texto do Rogério Galindo, que, ao lado do Filipe Figueiredo do Xadrez Verbal, é o último refúgio de decência da Gazeta do Povo:

Candidato ideal para concurso da Polícia Militar seria um sociopata

Mesmo se você tentar, dificilmente conseguirá escrever um texto de três linhas tão problemático quanto o do edital de contratação de cadetes da PM paranaense. Depois de ver que dessa vez tinha ultrapassado qualquer limite do bom senso, a polícia voltou atrás e tirou da seleção o critério de “Masculinidade”. Quem dera o problema fosse só esse.

A exigência de “masculinidade” é de fato ridícula numa corporação que há décadas aceita mulheres; quanto mais no momento em que, pela primeira vez em quase dois séculos, a PM é comandada por uma mulher. Era o que faltava agora um retorno ao passado, ou a insinuação de que as mulheres, para entrar na polícia, têm que ser “masculinizadas”.

O critério da “masculinidade” também é uma afronta à comunidade gay, que prontamente foi à Justiça para retirar a palavra do edital. Nos Estados Unidos, o presidente Obama acabou recentemente com qualquer restrição à participação de homossexuais nas Forças Armadas – que podem inclusive manifestar sua sexualidade abertamente. Na província, o sujeito não tem esse direito.

A PM exagerou tanto na mão que mesmo uma sociedade violenta como a nossa, que tolera episódios de truculência explícita dos militares, gritou. E fez a comissão responsável pelo concurso recuar. Mas só o que se fez foi trocar o título do critério de “Masculinidade” por “Enfrentamento”. Trocou-se o rótulo e manteve-se o princípio ativo da bobagem.

Porque o que se encontra abaixo do título é no mínimo tão problemático quanto. O que o edital diz é que o cadete precisa (1) não se incomodar com cenas violentas, (2) suportar vulgaridades, (3) não se emocionar facilmente e (4) não demonstrar interesse em histórias românticas e de amor.

Basicamente, o candidato perfeito para a vaga é um sociopata. Pois o que se pede não é aquilo que pareceria razoável. Suponhamos que o texto fosse redigido assim: “Capacidade de manter a estabilidade emocional e a frieza mesmo diante de situações perigosas ou de conflitos violentos”. Ok, de fato faz parte do que se pode esperar de um bom profissional de segurança.

Mas não é isso que se pede. Pede-se que o sujeito “não se incomode” com cenas violentas. Às vezes a profissão de policial exige inclusive que ele mate pessoas. Muitas e muitas vezes, que veja pessoas mortas. Saber conviver com isso, dentro do limite do humano, é necessário. “Não se incomodar” com esse tipo de situação é algo que só um zen budista ou um psicopata poderão fazer.

Igualmente complicado é o pedido de que o candidato não se interesse por “histórias românticas e de amor”. Falando em português claro, naquele de quem “suporta vulgaridades”, parece que a PM está pedindo que o cadete não me venha com frescura. Tem que ser o tipo de macho que acha qualquer coisa abaixo de Rambo coisa “de mulherzinha”.

Quando se pede alguém incapaz de se incomodar com violência, que não se emocione demais e que não se interesse por romantismos, o que se pede é alguém que consiga se fechar dentro de uma casca de inumanidade diante dos seus semelhantes. Quando o que um bom policial precisa é justamente ter a capacidade de sofrer com o drama de outras pessoas, vítimas de violência; de se compadecer com eles; e de tratar humanamente os cidadãos.

A PM, com esse edital, mostra que quer perpetuar seu histórico de violência. É uma pena. A Polícia Militar é uma instituição absolutamente necessária para proteger o cidadão – e que realiza serviços inestimáveis. Sem ela, estaríamos mais perto do caos e da barbárie. Mas não podemos deixar que a PM vire, ela própria, instrumento da violência, do machismo e do caos.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/c ... sociopata/


Vou colar os comentários do artigo também:

Esta cada dia mais difícil morar no Brasil, é muito mememe, não vi nada demais na divulgação das vagas, mas a imprensa provoca, ai aparece os psicólogos e a OAB querendo aparecer , gente tem mais coisas para pensarmos do que esta preocupação, todos entenderam, apenas são termos utilizados pela academia, nada mais.Esta chato morar neste país.

Aja espaço para os eternizadores dos coita dismos, sofris mos e outras baba kices destes tempos de dominação dos pa trulheiros .

Galindo voce convenientemente esquece de comentar que o Conselho Federal de Psicologia validou e aprovou o teste com mais de 70 quesitos. Ou seja, voce se separa dos fatos para criar uma versao de acordo com a sua ideologia. E e' isso que chamamos de FAKENEWS. As sociedades que voce acredita serem de primeiro mundo sao as mesmas nas quais a policia age com rigor e violencia a altura do confronto.

Sociopata em quem chama os outros disto.

Só faltam querer q o PM q sai de manhã sem saber se vai voltar de tarde para casa andando ou num caixão tire o estatuto do desarmamento do bolso para combater um criminoso armado, ou q ele pegue e faça o valentão q está espancando a mulher leia a lei maria da penha...tenha dó!!! sou mais os brucutus q põe medo nos bandido, que mate os bandidos q policiais pacatos mortos!!! Não quer isso, vá pro Japão!!!

Sociopata? Qualquer ******* entendeu o que quiseram dizer no edital. Galindo voce é muito fraco como colunista!!!

Burgueses e suas necessidades burguesas...perdendo tempo com discussão ridícula... o MUNDO anda MUITO CHATO, e claro, os jornalistas cada vez pior, caindo nos ideais da Rede Globo e Folha!

Vai encher de catadores de sabonetes!

O jornalista será escrevendo um asneira imensurável. O teste em questão foi construído no âmbito acadêmico, por psicólogos especializados e validado pelo Conselho Reginal de Psicologia. A Pol.Rod.Federal usa o mesmo teste. Estão fazendo um circo para gerar notícia. Besteira absoluta. Nada a ver com gênero ou desvios de personalidade. Idiotices potencializadas por idiotas. Conversem com o autor do teste e contextualizem o tema e toda essa revolta esquizofrênica se desmonta. Vamos aos temas importantes ao nosso Brasil e parem de querer desconstruir e desacreditar as instituições de segurança pública. A sensação que fica que o que vale p essa gente é o bandido, o corrupto, o errado...

De onde saiu essa informação de que o Conselho de Psicologia tem qualquer coisa a ver com isso?
Avatar de usuário
Vikström
 
Mensagens: 22162
Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26
Localização: Curitiba

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Vikström em 14 Ago 2018, 13:44

Acho que descobri a questão. Aparentemente, usaram referências do CFP dos anos 60 como se fossem atuais, mas o Conselho já se pronunciou sobre o assunto:
CFP manifesta posicionamento sobre edital da PM do Paraná

Resumo:
"Em relação ao edital no 01 CADETE PMPR-2019, destinado ao preenchimento de vagas no cargo de cadete policial militar da policia militar do estado do Paraná, a Comissão Consultiva de Avalição Psicológica (CCAP) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) vem a público manifestar seu posicionamento, destacando que a prática tal como descrita no referido edital contrasta com o posicionamento ético-político do CFP e que a definição do referido fator foi elaborada na década de 1960 e hoje não condiz mais com a realidade social, uma vez que desconsidera toda a construção sócio-histórica-cultural do sujeito assim como os avanços científicos ocorridos desde então. Reafirmamos que o exercício profissional deve ser pautado nos princípios fundamentais do Código de Ética Profissional e nas legislações vigentes. Desta forma, repudiamos toda prática que não seja regida por tais princípios."
Avatar de usuário
Vikström
 
Mensagens: 22162
Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26
Localização: Curitiba

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor JEAN HVMT em 14 Ago 2018, 14:54

A parte de "não demonstrar interesse em histórias românticas e de amor" confesso que soou ridículo pra não dizer cômico... mas aí me veio em mente a seguinte situação: "o bandido é pego pelo policial; emocionado, conta uma lorota que foi largado pela esposa e entrou na criminalidade porque estava desorientado na vida; o policial, comovido, deixa ele fugir; no que ele vira as costas, o pobre homem traído mete um tiro e mata o porco fardado". Pensando bem, não é tão absurdo assim... :blub:
Imagem
Avatar de usuário
JEAN HVMT
 
Mensagens: 7742
Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Localização: República de Curitiba
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Belzebu em 15 Ago 2018, 13:27

Enquanto isso, do outro lado do Mundo, pra desespero do Jean... :lol: :lol:

Alemanha aprova introdução de 'terceiro sexo' em registro de nascimento

Imagem

O Governo alemão aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei para introduzir no registro de nascimento um terceiro sexo, além do masculino e feminino, sob a determinação de "outro" ou "diverso";

"É hora de modernizar de uma vez a legislação vigente", apontou a ministra de Justiça, a social-democrata Katarina Barley

Imagem




Terceiro Mundo medieval conservará as "tradições" da família contra os globalistas da Ursal... :lol: :lol: :lol: :lol:




Imagem
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Avatar de usuário
Belzebu
 
Mensagens: 3442
Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Localização: Sgr A*
Banda favorita: Artillery

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Kpetão em 15 Ago 2018, 15:52

Os nazistas estão chorando...

Numa casa em Ponta Grossa, a bandeira da República de Curitiba está meio mastro.
Imagem
Avatar de usuário
Kpetão
 
Mensagens: 21901
Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor JEAN HVMT em 11 Set 2018, 10:08

Piloto e sua quadrilha no xadrez:

Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso

O ex-governador do Paraná Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira pelo Gaeco em Curitiba, no Paraná.

Beto Richa é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa é alvo de mandado de busca e apreensão.

Veja quem mais foi preso pelo Gaeco:

Fernanda Richa – esposa de Beto Richa e ex-secretária da Família e Desenvolvimento Social
Deonilson Roldo – ex-chefe de gabinete do ex-governador
Pepe Richa – irmão de Beto Richa e ex-secretário de Infraestrutura
Ezequias Moreira – ex-secretário de cerimonial de Beto Richa
Luiz Abib Antoun – parente do ex-governador

Com exceção de Antoun, preso em Londrina, no norte do Paraná, os demais foram presos em Curitiba.

O empresário Joel Malucelli, dono da J. Malucelli, é alvo de prisão. Contudo, até a última atualização desta reportagem, ele não tinha sido localizado. Ao todo, são 15 mandados de prisão.

Todas as prisões são temporárias, com validade de cinco dias. A investigação do Gaeco é sobre o programa Patrulha do Campo, e a operação foi batizada de "Rádio Patrulha".

A 53ª fase da Operação Lava Jato cumpre três mandados de prisão em Curitiba.

Os alvos de prisão pela Lava Jato são:

Deonilson Roldo – ex-chefe de gabinete de Beto Richa
Jorge Theodócio Atherino – empresário apontado como operador financeiro do ex-governador
Tiago Correia Adriano Rocha – indicado como braço-direto de Jorge

Batizada de "Piloto", a 53ª etapa da Lava Jato cumpre 36 mandados judiciais em Salvador (BA), São Paulo (SP), Lupionópolis (PR) Colombo (PR) e Curitiba (PR).

O codinome "Piloto", de acordo com a força-tarefa da Lava Jato, se refere a Beto Richa na planilha da Odebrecht.

A investigação apura um suposto pagamento milionário de vantagem indevida em 2014 pelo setor de propinas da Odebrecht em favor de agentes públicos e privados no Paraná, em contrapartida ao possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da PR-323.

Ainda segundo a PF, os crimes investigados na atual fase são corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

Do total de mandados, três são de prisão (duas preventivas e uma temporária) e 33 são de busca e apreensão.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), empresários da Odebrecht realizaram um acerto de subornos com Deonilson Roldo, para que ele limitasse a concorrência da licitação para duplicação da PR-323, entre os municípios de Francisco Alves e Maringá. Em contrapartida, a Odebrecht pagaria R$ 4 milhões a Roldo e ao seu grupo.

#BETOLIVRE :blub:
Imagem
Avatar de usuário
JEAN HVMT
 
Mensagens: 7742
Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Localização: República de Curitiba
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Belzebu em 11 Set 2018, 13:44

Nooooooossa... o Alvarinho Dias é usuário do jatinho do suplente do Beto..... :lol: :lol: :lol:

Imagem

Imagem
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Avatar de usuário
Belzebu
 
Mensagens: 3442
Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Localização: Sgr A*
Banda favorita: Artillery

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor JEAN HVMT em 11 Set 2018, 14:14

Álvaro Dias é aquele que usa o Sérgio Moro como muleta na campanha? Pois é... :blub:

Duas coisas da política regional paranaense me chamaram a atenção nessa história. Uma é o Joel Malucelli ser preso. Esse cara é talvez o maior empresário do Paraná, é/foi dono de uma diversidade de negócios, desde banco até time de futebol. Mas o mais engraçado é que o cara é dono de 2 emissoras de rádio concorrentes (CBN e Band News). O exemplo clássico do capitalista monopolista brazuca. Outra é o nome de uma das cidades que foi alvo de mandatos judiciais: Lupionópolis. A família Lupion está na política do Paraná há 1 século, mas eu não fazia ideia que havia uma cidade em homenagem a eles. :lol:
Imagem
Avatar de usuário
JEAN HVMT
 
Mensagens: 7742
Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Localização: República de Curitiba
Banda favorita: Iron Maiden

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Belzebu em 11 Set 2018, 14:49

JEAN HVMT escreveu:
Duas coisas da política regional paranaense me chamaram a atenção nessa história. Uma é o Joel Malucelli ser preso. Esse cara é talvez o maior empresário do Paraná, é/foi dono de uma diversidade de negócios, desde banco até time de futebol.

Batata! É pilantra.

JEAN HVMT escreveu:Outra é o nome de uma das cidades que foi alvo de mandatos judiciais: Lupionópolis. A família Lupion está na política do Paraná há 1 século, mas eu não fazia ideia que havia uma cidade em homenagem a eles. :lol:

Nem no Maranhão dos Sarney... :blub:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Avatar de usuário
Belzebu
 
Mensagens: 3442
Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Localização: Sgr A*
Banda favorita: Artillery

Re: O massacre de Richa no Paraná

Mensagempor Vikström em 11 Set 2018, 14:54

Segundo o Caixa Zero, Richa não foi preso pela Lava-Jato, embora as duas operações tenham ocorrido na mesma hora e haja ligação:
https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/c ... eto-richa/

Duvido que fique preso.
Avatar de usuário
Vikström
 
Mensagens: 22162
Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26
Localização: Curitiba

Anterior

Retornar para Assuntos Políticos

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes