realidade brasileira sem maquiagem

Espaço Eleitoral gratuito reservado pela lei 666.666/6 de 26 de Agosto de 2006.

Moderadores: Tio Priest, Enemy of Reality, Kamikaze, iron_du, PoisonGodmachine

Re: realidade brasileira sem maquiagem

Mensagempor Kpetão em 11 Set 2017, 16:54

A delação premiada. Quer ler sobre o tema, ou prefere um vídeo didático do Youtube?
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor JEAN HVMT em 11 Set 2017, 16:59

Melhor vídeo didático do youtube é o depoimento do italiano, se fizessem uma filmografia de tudo aquilo que ele relatou jogava esse filme chinelo da Lava Jato no lixo. Oscar pro Bananão. :blub:
"Só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo". (LULA DA SILVA, Luiz Inácio)
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Hägar em 11 Set 2017, 18:11

Hägar escreveu:Jean é gozado... Ele sabe da farsa, mas finge que tá tudo bem num país surreal como o nosso...

Inverteram a verdade de tal modo, que o absurdo virou uma coisa normal...
JEAN HVMT escreveu:
Que farsa? Que Lula é inocente? :blub:

Não, o Lula não é inocente... Inocente é o Temer, o Geddel, etc...

Aliás, falando no Geddel... foi ministro por duas vezes nos governos Lula e Dilma sob indicação férrea do... Temer! :sun:

Dilma não o queria de jeito nenhum, mas teve de engolir o jacaré baiano... em nome da famigerada governabilidade no Bananão... :up:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Hägar

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18

Mensagempor Hägar em 11 Set 2017, 18:15

E "delação premiada" é uma aberração jurídica que virou partido político no Brasil...

Delação por redução da pena acontece em alguns países e em casos extremamente graves... No Bananão virou instrumento político dos partidos que não conseguem chegar ao Poder atravéz do voto popular (DEM, PSDB, PMDB, etc)...
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Hägar

Mensagempor Kpetão em 11 Set 2017, 19:18

Assiste aí meninão, vê se aprende alguma coisa. Mas cuidado, esse canal aí é da CartaCapital... vai começar a doar dinheiro pra ONG e pá... ah, você já faz isso...
Imagem
Kpetão

Mensagempor JEAN HVMT em 12 Set 2017, 09:50

Tudo o que servir pra dedar bandido terá o meu apoio.
"Só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo". (LULA DA SILVA, Luiz Inácio)
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Hägar em 12 Set 2017, 10:40

Dedar, todo mundo deda...

Agora, PRENDER aí a "justiça" é seletiva (como o Jean)... :blub:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Hägar

Mensagempor Kpetão em 12 Set 2017, 17:22

Já saímos da jurisprudência, mesmo... o negócio é apontar dedos (dedar), fodam-se as provas.

E o PT que é quadrilha...
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 06 Out 2017, 19:43

Geddel ameaça matar delator da JBS e ouve: "cala boca, gordo"

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, o operador Lúcio Funaro e o executivo da JBS Ricardo Saud vêm trocando provocações no presídio da Papuda, em Brasília, onde estão recolhidos.

De acordo com relatos do jornal “O Estado de S. Paulo”, Funaro espera o fim do banho de sol e antes de voltar para a cela grita: ‘Saud, vou te matar”.

Em seguida, Geddel reforça a ameaça: “Saud, também vou te matar”. Segundo o jornal, Saud devolve as provocações apenas para Geddel: “Cala boca, seu gordo!”

Segundo o jornal, os três ficam em locais separados do presídio e não se encontram no banho de sol justamente para evitar confrontos.

Golpistas, assassinos, gordofóbicos.

Aliados do Pangaré de Ponta Grossa.
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Hägar em 07 Out 2017, 08:09

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Deveriam fazer como em Bangú 1, quando os carcereiros abriram geral as portas das celas das facções e o Beira Mar arrancou a cabeça do traficante Uê... :lol:

Imagem

➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Hägar

Mensagempor INGVARR em 12 Out 2017, 09:46

Assaltaram de novo a farmácia da minha esposa. Arma nas costas, deita no chão, "vou te matar". Aí os vagabundos fogem a pé e uma mulher do outro lado da rua aponta em que direção eles foram e acaba tomando um tiro na cabeça. E se você transforma o cara numa peneira é processado por excesso e desproporção no ato da legítima defesa, embora o Artigo 25 do código penal lhe reservar o direito de proteger o seu direito e o de outrem de iminente perigo. Só que no Brasil não rola. Se alguém tivesse transformado os dois covardes num coador de café os ativistas pelos direitos humanos entravam em TPM agravada. Agora, vai ver se foram saber do estado da baleada, se ela precisa de assistência. É que ela não é humana. É ET. O mesmo vale pra minha esposa e todos que estavam lá dentro, inclusive um rapaz deficiente. Todos ETs. Não merecem a menor atenção, exceto da imprensa de araque que vai lá perguntar como a pessoa se sente depois de ser assaltada somente para ouvir o óbvio. E nada é feito. Uma equipe de 15 policiais atrás dos caras... Não pegaram, mas se pegam em dois anos estão na rua fazendo merda de novo. E se os caras atiram na polícia à abordagem? A polícia tem que dar uma flor pra conscientizar o marginal sobre a cultura da paz. Policial também não é humano. É ET. Veio de Marte, Plutão, Aquário, Virgem... Então pra que direito humano.
INGVARR

Data de registro: 04 Jan 2013, 10:36
Banda favorita: Iron Maiden - Metallica - GN'R

Mensagempor Kpetão em 12 Out 2017, 10:38

O cara tem 2 faculdades nas costas e consegue regredir ainda mais na inteligência. Tá transbordando estupidez.

Direitos humanos para humanos direitos!
Inteligência humana para humanos inteligentes!

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 12 Out 2017, 10:50

Imagem
Imagem
Kpetão

Mensagempor Hägar em 12 Out 2017, 11:41

INGVARR escreveu:
Assaltaram de novo a farmácia da minha esposa. Arma nas costas, deita no chão, "vou te matar". Aí os vagabundos fogem a pé e uma mulher do outro lado da rua aponta em que direção eles foram e acaba tomando um tiro na cabeça. E se você transforma o cara numa peneira é processado por excesso e desproporção no ato da legítima defesa, embora o Artigo 25 do código penal lhe reservar o direito de proteger o seu direito e o de outrem de iminente perigo. Só que no Brasil não rola. Se alguém tivesse transformado os dois covardes num coador de café os ativistas pelos direitos humanos entravam em TPM agravada. Agora, vai ver se foram saber do estado da baleada, se ela precisa de assistência. É que ela não é humana. É ET. O mesmo vale pra minha esposa e todos que estavam lá dentro, inclusive um rapaz deficiente. Todos ETs. Não merecem a menor atenção, exceto da imprensa de araque que vai lá perguntar como a pessoa se sente depois de ser assaltada somente para ouvir o óbvio. E nada é feito. Uma equipe de 15 policiais atrás dos caras... Não pegaram, mas se pegam em dois anos estão na rua fazendo merda de novo. E se os caras atiram na polícia à abordagem? A polícia tem que dar uma flor pra conscientizar o marginal sobre a cultura da paz. Policial também não é humano. É ET. Veio de Marte, Plutão, Aquário, Virgem... Então pra que direito humano.

Cobra do Temer! PTzão já tá fora do poder há mais de um ano, dizer que é culpa do Lula não cola!! :blub:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Hägar

Mensagempor Vikström em 12 Out 2017, 14:28

INGVARR escreveu:Assaltaram de novo a farmácia da minha esposa. Arma nas costas, deita no chão, "vou te matar". Aí os vagabundos fogem a pé e uma mulher do outro lado da rua aponta em que direção eles foram e acaba tomando um tiro na cabeça. E se você transforma o cara numa peneira é processado por excesso e desproporção no ato da legítima defesa, embora o Artigo 25 do código penal lhe reservar o direito de proteger o seu direito e o de outrem de iminente perigo. Só que no Brasil não rola. Se alguém tivesse transformado os dois covardes num coador de café os ativistas pelos direitos humanos entravam em TPM agravada. Agora, vai ver se foram saber do estado da baleada, se ela precisa de assistência. É que ela não é humana. É ET. O mesmo vale pra minha esposa e todos que estavam lá dentro, inclusive um rapaz deficiente. Todos ETs. Não merecem a menor atenção, exceto da imprensa de araque que vai lá perguntar como a pessoa se sente depois de ser assaltada somente para ouvir o óbvio. E nada é feito. Uma equipe de 15 policiais atrás dos caras... Não pegaram, mas se pegam em dois anos estão na rua fazendo merda de novo. E se os caras atiram na polícia à abordagem? A polícia tem que dar uma flor pra conscientizar o marginal sobre a cultura da paz. Policial também não é humano. É ET. Veio de Marte, Plutão, Aquário, Virgem... Então pra que direito humano.

Primeiramente, lamento pela sua esposa. Trabalhar no comércio no Brasil é um ato de coragem. Já tive arma na cabeça por mais de dez vezes, conheço bem o sentimento de impotência que essa situação gera. Mas daí fiquei curioso quando ao resto do texto, principalmente como alguém que trabalha com direitos humanos: que mudança você sugere na legislação? Eu vi que você critica o fato de policiais não poderem dar tiro em bandidos para contê-los. Mas acho que você está compondo um quadro errôneo com base nas informações à disposição na mídia.

Segundo dados do IPEA de 2015, as mortes causadas por agentes da lei em 2015 superaram em número as mortes por latrocínio. A Anistia Internacional lançou um relatório, também em 2015, mostrando, com base num estudo mundial, que a polícia brasileira é a que mais mata no mundo em números absolutos, principalmente na região Sudeste. Nenhum destes índices aponta para uma polícia minimamente limitada em suas abordagens com arma de fogo. De forma que quando você diz que o policial não pode atirar ou peneirar um sujeito, a realidade mostra que acontece justamente o contrário: atira e mata, e mata mais do que qualquer outra no mundo. São dados, não é achismo.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Kpetão em 12 Out 2017, 14:40

AFF... quer educar esse merdinha aí, Vick? LEVA PRA CASA!

:tonto:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Hägar em 12 Out 2017, 14:43

Inguivá é um pangaré!! Cego pela própria ignorância!! :lol: :lol:

Bolsonaro defende comércio de pistola .50 para evitar condenação de policiais

➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Hägar

Mensagempor INGVARR em 12 Out 2017, 15:40

Vikström escreveu:Segundo dados do IPEA de 2015, as mortes causadas por agentes da lei em 2015 superaram em número as mortes por latrocínio. A Anistia Internacional lançou um relatório, também em 2015, mostrando, com base num estudo mundial, que a polícia brasileira é a que mais mata no mundo em números absolutos, principalmente na região Sudeste. Nenhum destes índices aponta para uma polícia minimamente limitada em suas abordagens com arma de fogo. De forma que quando você diz que o policial não pode atirar ou peneirar um sujeito, a realidade mostra que acontece justamente o contrário: atira e mata, e mata mais do que qualquer outra no mundo. São dados, não é achismo.

1) Não sou partidário de execuções sumárias - como quando você discorda do tiranete de esquerda e vai para o paredão. Não incentivaria ou aplaudiria policiais levando criminosos traficantes para um matagal e os executando. O que eu apoio e desejo é o direito do policial responder fogo com fogo. Se a primeira coisa é a que ocorre, é porque tem alguma coisa errada. Se a segunda ocorre e há gritaria contra, tem coisa ainda mais errada. Assim, resumindo, importante diferenciar as duas coisas: execução é diferente de direito de resposta no exercício legal da profissão, sendo que a primeira não tem meu incentivo e a segunda tem meu total apoio.

2) Policial atira e mata? Em quais situações? Se for em resposta a fogo inimigo, eu diria que o inimigo tem atirado pra caralho. E quando o policial atira e mata a primeira coisa que se faz, parece-me, é foder com o cara. Exemplo: em uma fuga/rebelião na penitenciária daqui, há alguns anos, um policial estava encurralado enquanto um sujeito armado vinha em sua direção. O policial atirou algumas vezes para o alto para intimidar o bandido. O bandido não se intimidou e levou um tiro no olho. Resultado: botaram o policial pra mexer com papelada e para responder inquérito. Você acha esse tipo de situação correta? Quer dizer... Se você é policial e estão lhe cobrindo de tiros você atira sem pensar, porque tua vida está em jogo. Findo o conflito, você responde por aquele cadáver, assume que atirou no sujeito em combate. E daí acabam com a tua vida. Te rebaixam de posto, cargo, te criminalizam, instauram inquérito na tua cabeça, te botam para de trás da mesa, te tiram de ação. Você acha isso aceitável? Reitero a prudente diferenciação de execução sumária e resposta a fogo inimigo que fiz no tópico anterior.

3) Sobre direitos humanos: minha sugestão é que eles devem existir para todos, conforme o texto da lei. E não de forma unilateral, que é o que acontece. Você trabalha na área de direitos humanos? Então me diga? Os "funcionários" dos direitos humanos prestaram atenção a quantos marginais mortos? Aí é X. E vamos ao Y: quantas famílias que foram vitimadas por assaltantes, tarados, etc., foram dignas da atenção dos fiscais dos direitos humanos?

4) Não confio em dados da Anistia Internacional, IBGE, Data Folha, etc. Como os "números não mentem", muitas vezes estes são usados deliberadamente, maquiados, transformados, para atestar determinada coisa que se deseja. "A gente ia dizendo número e todo mundo aplaudia", disse o Matéria Fecal. E é assim que funciona. Números acompanham tendências e são usados para manipulação. Lula tem 90% de apoio de 2000 entrevistados? Eu acredito. Porque fizeram a pesquisa com determinado público que é presa fácil, típico eleitor de Lula. Se eu quiser fazer provar que o repúdio ao Bolsnaro, por exemplo, é de 99%, você acha que eu vou fazer essa entrevista num bairro de classe média? Não. Eu vou aos DCEs de maioria esquerdista e consigo esse número. Eu já trabalhei em jornais o suficiente para saber como as tais pesquisas funcionam. A título de experiência, veja o que agências internacionais dizem sobre o número de refugiados mortos no mediterrâneo, e depois procure pelo que dizem fontes independentes sobre o assunto.
Editado pela última vez por INGVARR em 12 Out 2017, 15:45, num total de 1 vezes
INGVARR

Mensagempor Kpetão em 12 Out 2017, 15:42

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Até o fim do dia ele fala que a Terra é plana.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 12 Out 2017, 16:58

1) Portaria Interministerial 4226, de 2010, Anexo I, Diretrizes sobre o uso da força e armas de fogo pelos agentes de segurança pública: 3. Os agentes de segurança pública não deverão disparar armas de fogo contra pessoas, exceto em casos de legítima defesa própria ou de terceiro contra perigo iminente de morte ou lesão grave.

Trocando em miúdos, usando o seu exemplo: é perfeitamente legal e liberado os policiais dispararem em defesa de outrem ou da própria integridade (responder fogo com fogo, como você comentou).

2)

2) Policial atira e mata? Em quais situações? Se for em resposta a fogo inimigo, eu diria que o inimigo tem atirado pra caralho. E quando o policial atira e mata a primeira coisa que se faz, parece-me, é foder com o cara. Exemplo: em uma fuga/rebelião na penitenciária daqui, há alguns anos, um policial estava encurralado enquanto um sujeito armado vinha em sua direção. O policial atirou algumas vezes para o alto para intimidar o bandido. O bandido não se intimidou e levou um tiro no olho. Resultado: botaram o policial pra mexer com papelada e para responder inquérito. Você acha esse tipo de situação correta? Quer dizer... Se você é policial e estão lhe cobrindo de tiros você atira sem pensar, porque tua vida está em jogo. Findo o conflito, você responde por aquele cadáver, assume que atirou no sujeito em combate. E daí acabam com a tua vida. Te rebaixam de posto, cargo, te criminalizam, instauram inquérito na tua cabeça, te botam para de trás da mesa, te tiram de ação. Você acha isso aceitável? Reitero a prudente diferenciação de execução sumária e resposta a fogo inimigo que fiz no tópico anterior.

Primeiro que claramente ele não "agiu sem pensar", INGVARR. Se o cara deu vários disparos pro alto (o que não é permitido, pois tudo que sobe vai descer e ele não tem controle sobre essa descida) e acertou ben na lata do cara, exatamente no olho, não foi exatamente um tiro amador, nem por reflexo. Mas veja, a questão não é essa. Ele estava encurralado e se defendeu, isso é permitido. A polícia mata diariamente e se todo mundo fosse botado pra fazer trabalho administrativo não haveria mais oficiais na rua. Você tem certeza que a história acaba por aí? Fica a pergunta. Sempre há a possibilidade de terem tentado foder do cara dentro da própria corporação, o que não é exatamente raro.

Há, claro, sempre a possibilidade de terem cometido um erro. Nesse caso, ninguém está isento, mas é uma exceção e não a regra.

3) Eles existem para todos, a diferença é que não vira notícia. Obviamente o número de mortes de pessoas inocentes vai ser maior do que o de bandidos - não dá pra sair compensando morte por morte, esse é o primeiro ponto pelo qual essa estatística nunca será igual. Em segundo lugar, não existem "fiscais dos direitos humanos". Não existe porque direitos humanos é uma matéria que está diluída nas áreas mais diversas: saúde, educação, segurança pública, esporte e lazer, cultura, alimentação, territorialidade, meio ambiente etc. Você está focando, como a maior parte das pessoas legais, num único aspecto: o cara que mata um inocente. O que se espera que aconteça numa situação como essa é que o cara seja pego, julgado e preso e a legislação dá conta disso.

Essa semana nós trabalhamos com o acesso a conta bancária no Banco do Brasil por parte de refugiados aqui no país. Isso entra na alçada dos direitos humanos porque qualquer pessoa que arrume um emprego precisa de conta bancária para receber. Sem isso, sem emprego. Sem emprego, sem sobrevivência. A questão é muito ampla e tem a ver com qualidade de vida. O fato de ter gente que anda à margem da lei não quer dizer que nada está sendo feito, mas daí se você quer ver mudança e justiça, por favor cobre das autoridades políticas que estamos elegendo e não dos "fiscais dos direitos humanos". A precariedade dos serviços não é culpa dos trabalhadores da área.

4) Indicadores sociais existem pra embasar políticas públicas e não são feitos como é feita uma pesquisa de jornal ou de opinião. Nestas, você toma uma amostra e busca extrapolar essa amostra para o todo com base em critérios. Mas indicadores sociais (tem aula de políticas públicas no curso de Direito? curiosidade) são dados concretos coletados pelos mais diversos órgãos. Número de mortes no Brasil? Foi tanto. Número de policiais mortos? Tanto. Policiais que mataram? Outro tanto. É o somatório de registros dos próprios órgãos em números absolutos, não é uma pesquisa de Anistia Internacional, da ONU etc. Não é pesquisa de opinião. É só um compilado de números que estão abertos ao público em cada cidade, estado, país... É a coisa concreta, nua e crua.

Agora, se você não acredita em nenhum número, então você está sujeito a ser manipulado por qualquer um. Não é porque pesquisa de intenção de voto tem muita variação que qualquer dado deva ser descartado. Um político qualquer que diga que a polícia tá matando pouco e não mostra os dados que provam o contrário vai ser um simples demagogo que arrebatará votos de pessoas que pensam assim baseados em nada. Mas se você torna conhecido que não, não é verdade, e usa dados reais para pautar a discussão, aí a coisa é diferente. Se for pra ficar no achismo, apartado da realidade, então você tá no caminho de quem não manja nada de pesquisa e acha que todas funcionam como as opinativas de intenção de voto. Não há abstração numa contagem de corpos. Quem conta não é a Anistia Internacional ou o IBGE. É a própria polícia, os cartórios etc.
Vikström

Mensagempor Kpetão em 12 Out 2017, 17:13

Contra o achismo não há argumentos, Vick.

Fatos, estatísticas, dados, provas concretas, hoje estão no mesmo patamar da religião, é uma questão de crença.

Faz 3 semanas que parei de acreditar na gravidade, hoje vou e volto do trabalho voando, sem gastar gasolina.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 12 Out 2017, 17:25

Kpetão escreveu:Faz 3 semanas que parei de acreditar na gravidade, hoje vou e volto do trabalho voando, sem gastar gasolina.

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Quase engasguei aqui. :lol:
Vikström

Mensagempor Kpetão em 12 Out 2017, 18:52

Uma pesquisa boa aqui pra você não acreditar. Vai treinando aí seu ateísmo. Quem fez a pesquisa foi a USP, mais conhecida como "O MAIOR DCE COMUNISTA DO MUNDO UNIVERSITÁRIO" (fonte: PUPG [Pangarés Unidos de Ponta Grossa])

Nudez no MAM repercutiu mais de 12 vezes mais que menino deixado na cela de um estuprador de menores no Piauí

Os dados são do "Monitor do debate político no meio digital", que analisou o compartilhamento de notícias nos 2 primeiros dias de repercussão de cada assunto.

O caso do estuprador do Piauí rendeu 45 mil compartilhamentos de notícias nos dias 3 e 4 de outubro, que são os primeiros dias em que o caso veio a publico.

Já a cena de nudez no MAM rendeu 550 mil compartilhamentos de notícias nos dias 28 e 29 de setembro, os dois primeiros dias de repercussão do caso.

Em números exatos, a notícia sobre o estuprador do Piauí motivou 8,2% dos compartilhamentos de notícias do caso do MAM.

O "Monitor do debate político no meio digital" é um projeto do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso a Informação da USP.
Imagem
Kpetão

Mensagempor INGVARR em 13 Out 2017, 02:35

Valeu, Vick. :up:
INGVARR

Mensagempor Kpetão em 13 Out 2017, 07:31