Got ROOT on MnV!

Seção destinada as regras avisos e dúvidas mais frequentes do fórum. LEIA COM ATENÇÃO o conteúdo desta seção.

Got ROOT on MnV!

Mensagempor Dave em 18 Jan 2010, 11:39

A expressão "got root" é bem conhecida entre o pessoal do Linux. Ela quer dizer que alguma falha no sistema operacional gerou um erro que fez o usuário atual virar root, um super-usuário desses sistemas e que tem permissão de fazer tudo. Não vou me extender nessa parte, se quiserem saber mais, corram atrás.

Mas foi mais ou menos o que aconteceu aqui: Há uma brecha muito feia no phpBB que permite que qualquer usuário assuma temporariamente alguns privilégios de outro usuário. Também não vou me aprofundar nisso e também não precisam correr atrás porque não foi documentada em nenhum lugar. Adivinhem quem descobriu!

Imagem

Bom, o caso é que tendo acesso a alguns fóruns ocultos, acho que li coisas a mais, confirmei que sou odiado (ui, tô magoadinho!) e elas me forçam a sair desse fórum. Mas não antes de dizer pra vocês refletirem sobre algumas coisas. Tipo a posição da administração e moderação em crucificar as "panelas". Tsc tsc, meus nobres, a panela é feita deles!

Pensem: tenho um fórum só pra mim, oculto e restrito a quem eu quiser! É tão fácil manter as aparências, e dar uma de pacificador, intervindo nas mais diversas discussões, quando eu tenho um fórum em que eu possa desabafar e principalmente, falar dos outros pelas costas. E essa é a insuportável hipocrisia desse fórum, camaradas: ninguém é poupado nesses sub-fóruns ocultos e da moderação. É moderador, verá os xingos da administração e da moderação. Não é administrador? Não verá os xingos da administração sobre a moderação e o resto. Assim vocês sobrevivem, com facadas nas costas anestesiadas por falsas simpatias.

Essa é a prova de que a administração faz uma panela fascista com a moderação. Se alguém fomenta alguma esperança de haver mudança com uma possível eleição de novos moderadores, feche os olhos e passe pro próximo parágrafo. Esse snippet foi retirado de um tópico aberto sobre a última confusão:

Imagem

Mais chocante ainda é o que esse cara acha dos usuários comuns:

Imagem

Absurdo, né? De onde saiu essa, pode sair mais. Vários relatos da moderação e administração ofendendo usuários, inclusive os que se acham protegidos ou sucessores. Particularmente, isso é muito constrangedor a todos. Até sugiro que não apaguem esse tópico que serve mais ou menos como a rolha de uma garrafa cheia de esgoto.

Estou MUITO arrependido de ter publicado aquelas imagens sobre as senhas e tal. Na época dessa e de outras falhas eu ainda curtia bastante o fórum, por isso não tive a mínima vontade de foder com ele. Mas eu pude e eram imensas as possibilidades, tendo a senha do banco de dados. Envenenamento, forjamento de posts, rebaixamento sumário de usuários e pânico até alguém restaurar um backup de 6 meses atrás. Houve até uma época em que o servidor estava com problemas físicos e eu recebi essa senha "em mãos" de um administrador, para ajudar. Quem sabe hoje eu seria moderador ou administrador ( :lol: ) ao mesmo tempo em que via vocês agonizarem lentamente com falhas aleatórias hauheuhauhe.

Esclareço que jamais quis ser o "centro das atenções" por tentar ajudar e promover melhorias ao fórum. Vamos lá, acreditem, foi tudo de graça e de boa índole. Muito menos quis uma promoção barata. Não é do mer intuito ser uma merda diferente dos outros merdas por ter um nick com cor diferente e um botãozinho de editar nos posts de qualquer usuário. Eu sou muito tímido pra isso!

Não culpem um cara que vocês dizem ser carente de atenções ou "nerd metido a metaleiro". Culpem suas posturas. E o Rhaps por servir de estopim de motivação disso tudo. De forma secundária, culpem um cara que estuda, trabalha, planeja um casamento, mas teve um acidente e está a quase 2 meses de repouso, com um gesso no pé e muito tempo livre!

No mais, obrigado pela chance de conhecer pessoas legais e de ter momentos legais. Alguns eu faço questão de levar pro resto da vida. Outros terão meu agradecimento eterno por serem imbecis e me motivarem a excluí-los da minha vida. Questão de higiene.

Agora podem continuar nas suas rotinas de retardamento mental nesse retardador mental que é o Metal na Véia. É de graça. Um ou outro retardado paga o servidor pra vocês mostrarem o quanto são babacas.

Considerações finais:

* Não, não chorei enquanto digitei isso

* De maneira alguma houve roubo de senha, ou modificação ou reset

* A última versão do phpBB está vulnerável e consequentemente as anteriores também. Vai continuar vulnerável até que alguém decida consertar manualmente ou publicá-la e fazer com que os desenvolvedores a consertem (hummm, quem será? acho que não tem a mínima vontade). Uma atualização feita por um admin "noob" não vai resolver

* Achei incrível só começar a ser citado nos fóruns ocultos depois da criação do MnV Genérico. Ciuminhos por medo de perder a soberania? :lol:

* Imbe, filho da, digo, Drifter, a minha mãe me dá atenção sim, mas é meio complicado com um diagnóstico de transtorno bipolar plus esquizofrenia. Mas não é por isso que eu vou descontar no seu fórumzinho não, tá? :up:

* In Flames sempre será um lixo

* Quero esse tópico com sticky

* Num tópico de despedida eu consegui ser mais transparente que o staff HAHAHA
Dave

Re: Got ROOT on MnV!

Mensagempor Hunter Ov Sins em 18 Jan 2010, 15:04

Foda cara, fiquei de cara com essa em!! :down: :down: :down: :down:

----------------
Now playing: Banane Metalik - Au Royaume De L'Hypocrisie
via FoxyTunes
Imagem
Hunter Ov Sins

Data de registro: 05 Nov 2003, 16:14
Banda favorita: DEATH

Mensagempor Kpetão em 18 Jan 2010, 15:15

Eu não.
Tem que ser ingênuo demais em achar que admins e mods irão falar tudo às claras para todos...

E antes o fórum lhe proporcionava boas amizades, agora virou um antro de babacas com retardamento mental. O que mudou de lá pra cá? Todos os seus über amigos saíram e só os babacas ficaram? Você ainda está no fórum.

E, aliás, isso que é se importar demais com um fórum virtual, e se importar demais com o que meia dúzia de pessoas que você nunca viu na vida, pensam de você.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 15:25

Posso adicionar algumas coisinhas?

Imagem

Imagem
Imagem
In my restless dreams... I see that town... Silent Hill...
Pyramid Head

Data de registro: 10 Fev 2006, 19:25

Mensagempor Zero em 18 Jan 2010, 15:29

:bigeyes:
Zero

Data de registro: 02 Ago 2005, 11:18
Banda favorita: BtBaM

Mensagempor Kpetão em 18 Jan 2010, 15:37

Invasão de privacidade. Bonito.

E, de novo, tem que ser muito ingênuo em achar que eles vão falar tudo para todos. No seu emprego, você acha que teu patrão fala tudo o que pensa de você pra você, na cara? Faz-me rir.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 18 Jan 2010, 15:41

Penso o seguinte:

Na sala de professores eles falam bem e mal dos alunos. Em reservado.
O chefe de uma empresa e seus gerentes falam bem e mal dos funcionários. Em reservado.

Não é querer defender ningúem, mas vendo as coisas fora de contexto é muito fácil nao pegar as piadinhas, o humor ou a ironia, enfim, como foi o caso dos prints do primeiro post. No último post o Kamikaze realmente desabafoue nego tava avacalhando mesmo. Dois posts depois nesse mesmo tópico ele se retratou e postou a mesma coisa de forma bem mais contida e pés no chão. É o que digo: todos falam de todos via PM, MSN, Orkut, etc, como eu já vi.

Eu particularmente não tenho problemas com o que vao pensar de mim, tendo em vista que nao converso com ninguem do MnV fora daqui. Não consigo visualizar isso atrapalhando minha vida.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Morphix Lecard em 18 Jan 2010, 15:43

Desculpa, mas ninguem é chefe nem professor de ninguem aqui.
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 15:45

Com su permisso...

Imagem
Imagem
Eles podem xingar UhuHuh

---
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Elas ficam todas mordidinhas É....

Imagem

Imagem

E tem mais !!!

Aiii ti ódiuuuuuu
Imagem
Eles podem sapatear, e que sapateada, socou o fio cheiroso e óh na avenida !
Pyramid Head

Mensagempor Vikström em 18 Jan 2010, 15:49

Não vejo nada demais em falar que fulano está sendo um idiota ou coisa pior, até porque o Xis da questão sempre são os mesmos users. O que nos torna diferentes a ponto de nao podermos faze-lo? Vejo todos fazendo em qualquer meio. Voce simplesmente não da advertencia ou bane alguém por xingar alguem ou ofender a mãe de fulano via MSN, Orkut, PM, E-mail. Normal. Onde tá a ofensa direta? :numsei:
Vikström

Mensagempor Morphix Lecard em 18 Jan 2010, 15:51

Em vez de vcs confabularem sobre o quanto sujeito é tosco ou idiota ou sei lá que adjetivo queira dar, pq simplesmente não chamam o sujeito pra conversar?
Sabe pq o sujeito está agindo daquela maneira? Tentou descobrir?

Se é um cara novo que ja chegou só pra aloprar, tudo bem... mas não é o caso.
Imagem
Morphix Lecard

Data de registro: 31 Dez 2004, 10:54
Banda favorita: Iced Earth, Anathema, Matanza.

Mensagempor Kpetão em 18 Jan 2010, 15:53

Pro Dave querer mostrar isso, presumo que ele NUNCA deve ter falado mal de NINGUÉM com algum amigo.

Dave, você confirma isso? Você nunca falou mal de ninguém na privacidade e na confiança de um amigo?
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 18 Jan 2010, 15:54

Nunca desabafou com ninguém? Nunca fez terapia?

Desabafar é bom.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 15:56

Imagem
Momento Pefegos deles !
Pyramid Head

Mensagempor Kpetão em 18 Jan 2010, 15:59

E... ?
Imagem
Kpetão

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 15:59

Até o Eduardo perdendo a linha... :lol:
Pyramid Head

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 16:10

Nego fala tanto de pagar, pagar e pagar...

Até onde eu vi, o Ukstin falou em 9,90 por mes ?
É isso ? pouta dinheiro de pinga... :laugh:
Pyramid Head

Mensagempor Beast Mode em 18 Jan 2010, 16:12

Pegar posts aleatórios, e colocar na ordem que preferir, ou só mostrar metade dos posts, é manipulação.
Daí sim, precisa ser ingênuo para acreditar.
Se mostrar um tópico todo, ou fatos completos, é possível traçar uma linha de contexto.
Além disso, até agora só está sendo exposto um lado da folha.
Sei que ta ficando divertido tudo isso, users sendo divididos por grupos, e sendo julgados em geral por suas "panelas".
Uma hora é merda de um lado, outra hora merda do outro lado...pqp :smoke:
Falando nisso, eu comentando nesses assuntos que são moralmente restritos a old schools e admins/mods, vou arranjar umas par de inimizades, e com sorte, mais tarde vão dizer que aderi a tal panela :tonto: :blub:
Só vou pegar pipoca e coca cola agora, que ta ficando interessante :cool:
You have failed this city
Beast Mode

Data de registro: 21 Out 2009, 14:45
Banda favorita: At the Gates

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 16:16

Imagem
Imagem

Não entendi, o Archie posta que não tem moderadores, e pelo que vi, não mesmo...
E o mais inativo fica mordidinha ?
Só no MnV
Pyramid Head

Mensagempor Vikström em 18 Jan 2010, 16:19

Panela pra mim é isso aqui
Imagem

Feijoada com fritas ist krieg. :banger:
Vikström

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 16:21

Imagem
Imagem
Imagem

E... fritas ?
E seus tarjas pretas, quando vc toma ?
Ao que li, vc é meio "surtadinha" é isso mesmo ?!
Pyramid Head

Mensagempor Vikström em 18 Jan 2010, 16:25

O bom de colocar as coisas fora de contexto é que o povo não sabe que a panela citada pelo Drifter é a panela da qual voce faz parte. Ops, agora sabe! Escapou... rs.
Vikström

Mensagempor Bethânia em 18 Jan 2010, 16:27

Pô Vic, feijoada com batata frita num orna!

Num güento ver povo achando que AHAZA dizendo coisas do gênero "você toma tarja preta". UAU.
Imagem
Bethânia

Data de registro: 29 Mai 2005, 17:34
Banda favorita: Opeth

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 16:28

Sabeeeeemos, vc postou a foto esperando pelo paio ali no canto da foto, né ?
safadjenha, bibinha safada... O que aconteceu, a namorada te largou ?
ela tá com um homem agora, não quis mais a indecisa ? ti peena :sad: ahh mentira é :laugh:
Pyramid Head

Mensagempor Pyramid Head em 18 Jan 2010, 16:31

Imagem

Imaginei essa, "comparsa" até onde o Archie comentaria isso, comparsa é um bandido miguxo de outro que o ajuda muito em uma fita.
Olha, fazendo as vezes dele, comparsa é deu cuzinho largo...
Pyramid Head

Próximo

Retornar para Metal na Véia