Bloodbath - The Arrow of Satan is Drawn

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Bloodbath - The Arrow of Satan is Drawn

Mensagempor Vikström em 20 Ago 2018, 18:57

Notícia boa pra quem gosta de death metal:

Imagem

Renowned death metal supergroup Bloodbath have confirmed their fifth full-length, The Arrow of Satan is Drawn, for an October 26 release via Peaceville. Their second album with Paradise Lost’s Nick Holmes on vocals, the band describe the album as an ode to humanity’s seemingly-impending demise.

In addition to Holmes, Bloodbath’s current lineup is bassist Jonas Renkse and guitarist Anders “Blakkheim” Nyström (Katatonia), drummer Martin Axenrot (Opeth) and second guitarist Joakim Karlsson (Craft).

The Arrow of Satan is Drawn was recorded by Bloodbath and Karl Daniel Liden at Ghost Ward, City Of Glass & Tri-Lamb Studios in the first half of 2018.

“What are we presenting with this album? Humanity’s unfaltering march prone towards downfall,” Blakkheim states. “The threat to this world isn’t from far beyond the sun, the enemy is right here, within the walls. Only the god of emptiness will survive us all. The arrow of Satan is drawn!”

Second track “Bloodicide” features guest appearances from Jeff Walker (Carcass), Karl Willetts (Memoriam, Bolt Thrower) and John Walker (Cancer), which probably makes it the goriest song in Bloodbath’s career. No music has been revealed yet, but you can check out the album art and tracklist below. Pre-orders are live now.

Imagem

Tracklist
1. Fleischmann [03:38]
2. Bloodicide [04:56]
3. Wayward Samaritan [03:39]
4. Levitator [04:37]
5. Deader [04:06]
6. March Of The Crucifers [04:05]
7. Morbid Antichrist [04:05]
8. Warhead Ritual [03:38]
9. Only The Dead Survive [05:06]
10. Chainsaw Lullaby [03:20]

Bonus Tracks on Limited Edition CD
11. Ride The Waves Of Fire [03:48]
12. Wide Eyed Abandon [05:00]

E aí, rapazeada? O que vocês acham da discografia do Bloodbath?
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Re: Bloodbath - The Arrow of Satan is Drawn

Mensagempor Fringway em 20 Ago 2018, 20:45

Bloodbath é lindo. Gosto de tudo que os caras lançaram, mesmo. Mas não é sempre que esse tipo de som me cai bem, então eu tenho que voltar a eles só quando tô a fim de ouvir umas pancadarias fodas!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor drustann em 20 Ago 2018, 20:58

Nunca fui muito fã dos caras :shy:

Adoro o timbre de guitarra que eles usavam no primeiro álbum, algo bem serra-elétrica na linha do Entombed e Dismember. Não sei o porquê, mas nunca vi tanta graça no som deles. Acho legal e tal, mas só isso.

Vi uma galera reclamando da voz do Nick Holmes, mas achei a voz dele legal no último do Bloodbath. O Mikael tá com o vocal gutural meio zoado e talvez até tenha sido esse o motivo de ele ter saído.

Edit:

Tudo bem que a imagem da banda passou pelo photoshop, mas o que fizeram no cabelo do Martin? Parece que foi totalmente desenhado no ps! :lol:
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor PoisonGodmachine em 21 Ago 2018, 21:28

Resurrection Through Carnage é meu disco preferido de Death Metal de todos os tempos.
Sou fã de toda a discografia, mas o último disco não me caiu tão bem. Mas eu lembro que quase todo mundo aqui curtiu.
Não gosto muito dos guturais do Nick, e a disco tá muito "produzido", perdendo aquele som cru de antigamente.
Não achei ruim, só achei marromenos.
Imagem
PoisonGodmachine

Data de registro: 20 Abr 2004, 20:36
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Fedora em 23 Ago 2018, 12:40

Sou fã da banda e concordo com os comentários do Poison. Pra mim uma das melhores bandas com esse som típico do Old School DM :up:

Não sou nenhum fã boy do Opeth, mas acho insuperável os guturais do Mikael nos discos do Bloodbath.

Porém fico feliz que a banda esteja ativa e lançando material. Expectativa sempre alta. :rock:
Raio Metal escreveu:
Count escreveu:Sobre o que é o livro?

Sobre nada.
Fedora

Data de registro: 21 Fev 2006, 13:58

Mensagempor Vikström em 23 Ago 2018, 13:21

Eu gosto do vocal do Nick, e gostei bastante do último álbum, mais do que o anterior. Não sou muito fã dos caras no geral, mas volta e meia pego pra escutar.

Pelo nome do disco e os nomes das músicas espero a continuidade do death metal tr00 que eles fazem, e só por isso já tá bom demais. No aguardo do primeiro single!
Vikström

Mensagempor PoisonGodmachine em 13 Set 2018, 22:09

Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Funebre em 14 Set 2018, 11:39

Não sou muito fanáatico pelo Bloodbath, o que me agrada é que os caras sempre mantiveram o nível.

Vocal do Nick ta fodão, vai vir mais uma aula de death metal de responsa :guitar:
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor PoisonGodmachine em 16 Set 2018, 04:43

Como falei no Whatsapp, não sou muito fã do vocal do Nick.
Comparado ao do Mike e do Peter, fica fraco, meio ralinho, sabe? Falta um grave pra dar poder.
Mas esse som tá bem foda.
Achei o Grand Morbid Funeral muito produzido, e esse tá mais cru. Curti. :up:
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Vikström em 16 Set 2018, 22:57

Eu gostei muito do Grand Morbid Funeral. O vocal do Nick é legal, mas ele está no auge quando contrasta as vozes, como no Paradise Lost. Não sou fã do Bloodbath, mas tô empolgado pra esse disco. Essa capa dele é muito tributo ao Coroner!

Quanto a música em si, achei boa. Ouvi sons mais interessantes de death metal esse ano, mas é o suficiente pra manter a curiosidade.
Vikström

Mensagempor PoisonGodmachine em 19 Out 2018, 06:26

Saiu clipe novo. :rules:
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Vikström em 19 Out 2018, 12:53

:blub:
Vikström

Mensagempor PoisonGodmachine em 22 Out 2018, 01:52

:grumble:
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Fringway em 22 Out 2018, 09:16

:lol: :lol: :lol: :lol:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor drustann em 27 Out 2018, 18:52

Ouvindo aqui e nada mau. Como disse acima, não sou fã dos caras, mas tô achando o álbum bem digno. Não sei se ficarei ouvindo sempre e se fará parte das minhas playlists, mas esperava algo pior.
drustann

Mensagempor Vikström em 02 Nov 2018, 19:02

Minha opinião oficial é: disco legal, tem seus bons momentos, porém é quase descartável considerando a discografia da banda. Não quer dizer que seja fraco, mas é bem genérico e menos inspirado que todos os anteriores (só não sei quanto o The Fathomless Mastery, pois nunca ouvi).

E se contar que teve muito disco bom de death metal em 2018, aí sim que esse do Bloodbath passa batido...
Vikström

Mensagempor Fringway em 02 Nov 2018, 19:15

Eu tinha gostado muito nas primeiras audições, mas perdi a paciência com o álbum por algum motivo. Teve realmente álbum de death melhor no ano!
Fringway

Mensagempor Vikström em 02 Nov 2018, 19:41

A gente se empolga por causa da grife (Bloodbath), mas aí cai na real.
Vikström

Mensagempor Fringway em 02 Nov 2018, 20:29

Ele é interessante, porque tem um estilo diferente. Acho que foi o Fufu que falou, ele tem um que de Dismember nele. Mas eu lembro que no meio da audição de um álbum eu parei e pensei: ahhh tem muita coisa nova melhor pra eu ouvir, xo passar.

De death metal o Deicide e o Vanhelgd estão bem melhores!
Fringway

Mensagempor drustann em 02 Nov 2018, 21:14

Basicamente, gostei dos timbres de guitarra, que sempre foram demais. De resto, sei lá. Mas sou minoria aqui, pois nunca vi muita graça neles. Também não acho ruim, longe disso, mas nunca consegui realmente curtir o som dos caras. Pior que eu piro no death metal sueco do começo dos anos 90, então tinha tudo pra eu gostar, mas não consigo ver tanta graça assim. :numsei:
drustann

Retornar para Heavy Metal