Serviços de streaming: Spotify, Deezer e outros

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, Drustann

Serviços de streaming: Spotify, Deezer e outros

Mensagempor Fringway em 18 Jun 2018, 14:16

Olá, meus caros metalnaveienses! Depois de acompanhar um tópico do Marduk no Facebook e ver muitas pessoas falando de um serviço de streaming chamado Deezer (podem jogar pedra, nunca tinha ouvido falar nele até então), resolvi abrir esse tópico para perguntar àqueles que assinam algum desses serviços qual sua assinatura e para descobrir se há grandes diferenças entre eles.

Pela parca pesquisa que eu fiz, os principais streamings dessa modalidade são o Spotify, que eu assino, e o Deezer. Aparentemente, o Deezer tem uma maior quantidade de músicas, mas o Spotify tem melhores playlists e maior conectividade com outros aplicativos. Levando em consideração que uma maior quantidade de músicas não necessariamente aponta para uma maior qualidade das músicas existentes, fica a pergunta: alguém aqui já assinou ambos e pode explicar sua preferência?
"Sing... And celebrate the chaos of this canvas that is night
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Re: Serviços de streaming: Spotify, Deezer e outros

Mensagempor Vikström em 18 Jun 2018, 14:59

Se o Deezer tem mais músicas que o Spotify então eu vou migrar pra lá, porque acho quase tudo nele. Poucas coisas me frustram no Spotify: não ter os álbuns do Pain of Salvation, não ter alguns do Nightwish e do Pagan Altar etc. No geral, tá tudo lá e me serve bem.

Nunca usei outro serviço de streaming de música sem ser o Spotify. Comparando a outros, a única coisa que sei é que ele não tem os álbuns recentes da Bayoncé ( :lol: ), que ela só libera no Tidal, outra empresa do gênero.

Hoje, uso uma conta família, dividida entre várias pessoas. Acaba saindo barato e compensa porque ouço músicas e podcasts em todo lugar que vou, praticamente, a um custo que não pesa no bolso. Seria mais fácil eu cancelar o Netflix do que o Spotify hoje em dia, pelo tanto que uso.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 18 Jun 2018, 18:17

Foi o que falaram em um site, que lá tinha mais músicas. Mas isso não significa que o Pain of Salvation vai ter músicas por lá. Tenho a impessão que o Daniel é um pouco avesso a essa forma de divulgação de música.

Eu nunca usei o sistema de Podcasts via Spotify. Como funciona, você só tem acesso aos Podcasts de lá ou você também pode importá-los de sites?
Sing... But strike a chord of dissonance when harmony betrays to lure you blind into the light"
Fringway

Mensagempor PoisonGodmachine em 19 Jun 2018, 04:28

Infelizmente, tem alguns discos que não estão disponíveis em nenhum serviço de streaming.
Symphony X e Fozzy, por exemplo, têm alguns discos que não estão em nenhum.
Ou talvez seja coisa de região... tipo o país onde você está.
Por esse motivo, eu não assino.
Uso a versão free do Spotify, pelos playlists, mas quando quero escutar algo específico, volto sempre pros meus arquivos mp3
Imagem
PoisonGodmachine

Data de registro: 20 Abr 2004, 20:36
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Fringway em 21 Jun 2018, 11:10

Eu dei uma rodada pelo Dezzer Free para ver o que eu achava: a verdade é que tudo que não tem no Spotify que eu queria eu também não achei no Deezer. Por outro lado, você encontra vários Podcasts no Deezer que não tem para Spotify!

Essa falta de algumas músicas que é foda. De qualquer jeito, nesses casos é possível pegar o mp3 dessas músicas e fazer uma playlist para salvar no Spotify. Para mim acaba sendo uma mão na roda, já que meu iPod (de 10 ou 15 anos) foi pro saco, então só tenho ouvido música no meu celular mesmo via Spotify, pelo menos quando não estou em casa.
Fringway

Mensagempor PoisonGodmachine em 22 Jun 2018, 03:43

Meu iPod vai fazer 11 anos e ainda funciona... mas eu só uso pra escutar podcasts mesmo.

Hoje no trabalho bateu vontade de escutar o álbum solo do Iommi, de 2000, mas não tem no Spotify.
Tive que escutar no Youtoba mesmo.

EDIT:
Parece que o Google Play Music (que é um serviço de streaming tipo Spotify e Deezer, e também tem furos nas discografias), tem opção de você fazer upload dos seus MP3, e aí escutar em qualquer dispositivo. Aí sim vale a pena :up:
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Fringway em 22 Jun 2018, 09:14

Mas Poison, no Spotify também tem essa opção. Ela se dá de um jeito chato, você tem que fazer uma playlist do álbum (ou das músicas) e mandar baixar no seu álbum. Mas com isso, eu consigo ouvir tudo do Pain of Salvation via Spotify :up:
Fringway

Mensagempor PoisonGodmachine em 22 Jun 2018, 13:10

Mas consegue ouvir até no celular, mesmo se seu computador tiver desligado?
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Vikström em 22 Jun 2018, 15:53

Você consegue ouvir Pain of Salvation no Spotify, Fring? Esquisito, comigo, pelo menos no PC, ele não deixa eu abrir mp3 cujos álbuns não estejam disponíveis na plataforma. :numsei:

Preciso mexer melhor pra burlar isso, porque aí resolveria meus problemas.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 22 Jun 2018, 18:28

Mesmo com o computador desligado, Poison.

Em Configurações, vocês consegue escolher as fontes dos seus "arquivos locais", então é só adicionar como fonte a pasta em que seus arquivos mp3 estão salvos. Depois disso, as músicas do seu computador ficam na "biblioteca local", à esquerda do Spotify. Para conseguir ouvir no celular, mesmo com o computador desligado, é só você criar, no computador, uma playlist com as músicas que quer ouvir (eu, por exemplo, fiz uma playlist com as músicas que o Pain of Salvation estava tocando nos shows desse ano). O melhor jeito para fazer isso é ir em "Arquivos locais", selecionar as músicas que você quer e arrastá-las para a playlist.

Depois disso, é só abrir o celular e mandar fazer o download da playlist. Se o celular estiver conectado na mesma rede do Computador, ele vai fazer o download normalmente. Depois disso, você tem acesso a essa playlist, mesmo com o computador desligado.
Fringway

Mensagempor FallenAngelx em 04 Jul 2018, 08:11

Pain of Salvation existe no Spotify sim... Americano. :triste:

As músicas não chegam para nós brasileiros mortais porque eles estão com preguiça de correr atrás do que é necessário para poder publicar na América do sul. Tem algum post desses no Facebook que o Daniel explica porque não tá lá.

Não tem Tool também em nenhum serviço de streaming.

Aqui tem uma comparação dos serviços:
https://en.wikipedia.org/wiki/Compariso ... g_services

Atualmente eu uso Apple Music e Spotify (ambos custam 8 reais porque tenho plano de estudante e ainda não me decidi qual vou manter)
Já usei Deezer também, mas dos 3, mesmo com o Spotify sendo o que tem menos músicas eu ainda prefiro o Spotify.

O Apple Music tinha tudo para ser melhor, só que tem umas pequenas coisas como hand-off da música (estou ouvindo Spotify no celular, sento no meu computador e dou play e ele continua tocando) que o Apple Music já deveria ter feito há muito tempo.

Eu gosto muito de ficar descobrindo coisas novas, no AM geralmente existem playlist criadas por pessoas e rádios de artistas como Elton John e Lars Ulrich onde eles apresentam semanalmente um programa com coisas novas. É bem legal.

Já no Spotify é um robô que recomenda pra você que também é muito bom, eu conheci muita coisa que hoje ouço bastante naquele Discover Weekly e aquelas playlist de Moods que eles tem.

O Deezer eu tenho pouco pra falar... Achei zoado na época, ainda tenho conta nele porque celular TIM tem Deezer de graça, mas na época eu já usava o Spotify...
ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA

Mensagempor Fringway em 05 Jul 2018, 18:21

Que putaria é essa? Tiraram o Rocka Rolla e o Sad wings of destiny do Spotify :tsctsc: :bad: :grumble:
Fringway

Mensagempor Fedora em 08 Jul 2018, 19:29

Fringway escreveu:Mesmo com o computador desligado, Poison.

Em Configurações, vocês consegue escolher as fontes dos seus "arquivos locais", então é só adicionar como fonte a pasta em que seus arquivos mp3 estão salvos. Depois disso, as músicas do seu computador ficam na "biblioteca local", à esquerda do Spotify. Para conseguir ouvir no celular, mesmo com o computador desligado, é só você criar, no computador, uma playlist com as músicas que quer ouvir (eu, por exemplo, fiz uma playlist com as músicas que o Pain of Salvation estava tocando nos shows desse ano). O melhor jeito para fazer isso é ir em "Arquivos locais", selecionar as músicas que você quer e arrastá-las para a playlist.

Depois disso, é só abrir o celular e mandar fazer o download da playlist. Se o celular estiver conectado na mesma rede do Computador, ele vai fazer o download normalmente. Depois disso, você tem acesso a essa playlist, mesmo com o computador desligado.

Baita dica!! Muito foda!! :rock:

Eu já tinha me aventurado por essas opções, mas não imaginava que permitia acesso off-line.
Raio Metal escreveu:
Count escreveu:Sobre o que é o livro?

Sobre nada.
Fedora

Data de registro: 21 Fev 2006, 13:58

Mensagempor PoisonGodmachine em 09 Jul 2018, 01:44

Tô pensando seriamente em assinar Google Play Music. Tenho direito a 1 mês de trial. Só não fiz ainda por preguiça. :blub:
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Fringway em 09 Jul 2018, 09:09

Nunca vi ninguém com o Google Play Music, Poison! Algum motivo pela preferência dele?
Fringway

Mensagempor PoisonGodmachine em 09 Jul 2018, 21:53

Não usei ainda então não sei dizer se é bom :lol:
Mas um dos motivos é isso de colocar suas próprias músicas (parece ser bem mais simples do que ter que criar playlists no Spotify).
E também porque aqui na Aus, minha operadora de celular tem um acordo com Google Play Music, aí dá pra escutar quanto quiser no 4G, e não cobra dados.
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Fringway em 09 Jul 2018, 22:06

PoisonGodmachine escreveu:Não usei ainda então não sei dizer se é bom :lol:
Mas um dos motivos é isso de colocar suas próprias músicas (parece ser bem mais simples do que ter que criar playlists no Spotify).
E também porque aqui na Aus, minha operadora de celular tem um acordo com Google Play Music, aí dá pra escutar quanto quiser no 4G, e não cobra dados.

Aí é esquema mesmo!
Fringway

Mensagempor Destructor em 18 Jul 2018, 01:14

To nas MP3 ainda. :lol:
Destructor

Data de registro: 01 Ago 2005, 21:57

Mensagempor Funebre em 18 Jul 2018, 22:03

Idem aqui, alias gerei maior polêmica no grupo do zap ontem devido a ao meu uma frescura disto ai, porque nego estava sapateando que só pode deixar 1000 musicas na biblioteca :laugh: :laugh:
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor Monochromatic Stains em 18 Jul 2018, 22:18

Também continuo só nas MP3.
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor Kpetão em 19 Jul 2018, 20:54

Uso o Google Play Music. No celular e no Google Home. Uso uma conta família. Dos lançamentos que me interessaram esse ano, todos apareceram lá pra download no celular... Immortal, Marduk, Surra...

Mas no computador só mp3, lossless e CD.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05

Mensagempor PoisonGodmachine em 20 Jul 2018, 01:57

Viu, Fringa? Achamos alguém que usa! :lol:
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Fringway em 20 Jul 2018, 10:30

:lol: :lol: :lol:
Tá gostando, Kpeta? Eu vi em algum lugar que tem limite de músicas, ou eu estou enganado?
Fringway

Mensagempor Kpetão em 20 Jul 2018, 15:59

Se tem limite, ainda não cheguei nele... Mas já baixei muita coisa lá pra ouvir no celular... muita mesmo... toda discografia do Mercyful Fate, King Diamond, Church of the Cosmic Skull, Mastodon, MGLA, Carcass, Ghost, Pantera, Immortal, Mayhem, Marduk... E isso eu acho bom, porque eu baixo as coisas em casa, com wifi, e quando saio pra rua posso ouvir sem gastar 4G...
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 20 Jul 2018, 17:56

E como ele guarda suas preferências, quando sai disco novo de banda de metal ele me avisa no celular... Quando saiu o novo do Marduk, ele me notificou, eu cliquei na notificação e bum, todo o disco pronto pra eu ouvir quando quiser... Com o Ghost foi a mesma coisa.
Imagem
Kpetão

Retornar para Heavy Metal