Ghost - Prequelle

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Ghost - Prequelle

Mensagempor Kpetão em 02 Jun 2018, 16:15

Pau no cu do Paul Kuhr, seja quem for esse cara... :lol:

Foda pra caralho o disco. Ouvi 3x ontem.

E Megadeth é uma merda. Me processa, Paul Kuhr!!! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Vikström em 02 Jun 2018, 22:34

:lol:

Tenho muito apreço pelo trabalho dele, mas Paul Kuhr é como o Pelé: calado é um poeta.

Não entendi por que o INGVARR confere tamanha autoridade a um comentário que o cara fez no Facebook, tendo em vista que, como observou o Mono, ele até curtiu o álbum em algum nível.

Eu sou da opinião que você ouve o que quiser e critica na mesma medida, seja metal, brega ou pop, e dane-se o que disse o Paul Kuhr. Ele devia é se olhar no espelho, pois já faz mais de dez anos que não lança um álbum decente.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Kpetão em 02 Jun 2018, 23:34

Solo brega de saxofone em Miasma > Tudo o que o Paul Kuhr já fez de bom na vida.
Imagem
Kpetão

Mensagempor INGVARR em 04 Jun 2018, 00:52

Paul Kuhr foi só um referencial. Não precisam ficar desesperados.
INGVARR

Data de registro: 04 Jan 2013, 10:36
Banda favorita: Iron Maiden - Metallica - GN'R

Mensagempor JEAN HVMT em 04 Jun 2018, 10:25

Cara é um grande Paul no Kuhr. :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Vikström em 04 Jun 2018, 14:44

Porra, JEAN. :lol:

INGVARR, ninguém tá desesperado, a gente tá dando risada do caráter juvenil do seu post. Mas segue o barco!
Vikström

Mensagempor Drifter em 04 Jun 2018, 15:09

Quem é esse Paul no Kuhr? :lol: :lol: :lol:

Estou elegendo o Prequelle o melhor disco do Ghost.

Se você consegue fazer uma power ballad falando sobre a peste negra, você é foda.

Bjos.

Edit: vim todo feliz escrever Paul no Kuhr e não tinha visto que o Jean já tinha mandado essa... :shy: :shy: :shy:
The Last of Us
Imagem
Drifter
Site Admin

Data de registro: 31 Mar 2003, 14:16
Banda favorita: Soilwork|Metallica|Helloween

Mensagempor Fringway em 04 Jun 2018, 18:27

Tô ouvindo isso aqui agora e achando muito legal. Adoro essas breguices, podem me julgar. E não acho que enjoa, esse é o tipo de álbum que cada vez prende mais na orelha! O Ghost sempre teve uma tendência meio pop, mas eles fazem parte do brega legal (como o Night Flight Orchestra, que parece muito com Toto), e não aquele brega-forçado-wannabe.
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor drustann em 04 Jun 2018, 18:32

Olha, acho que também é o meu favorito do Ghost, viu :lol: :shy:
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Fringway em 04 Jun 2018, 18:59

INGVARR escreveu:1) Eu odeio esta banda (a intenção de ouvir era "dar uma chance").

Por que você odeia a banda? Ela é bem boa!
E não achei o álbum nada "happy". Só não é um álbum das trevas, parece que foi feito e produzido nos anos 80, com aquele clima levemente barango e farofa que existia naquela época. Mas eu acho isso bom pra caralho (e já vi você ouvindo muitos sons desse tipo :lol: ). Mas se seu medo é esse, ouça os dois anteriores, principalmente o Infestissumam! :up:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor drustann em 04 Jun 2018, 19:11

Também não entendi a birra do Ingvaldo. É um álbum que tem tudo pra ele curtir: bom vocal e sem ser exagerado, boa produção, quando entram as guitarras elas são pesadas, tem muita influência do som oitentista indo do hard/heavy ao lado mais pop à Meat Loaf. Se for por causa do lado visual e lírico é uma pena, pois tenho quase certeza que ele iria gostar do álbum.
drustann

Mensagempor Vikström em 04 Jun 2018, 19:39

Fringway escreveu:E não achei o álbum nada "happy".

Talvez "happy" tenha sido um termo errado da minha parte. A ideia era remeter às composições pop, naquela pegada vamos-cantar-juntos, em faixas curtas e grudentas. Mas isso não é, de forma alguma, um demérito. Pelo contrário, achei o disco mais corajoso da banda até hoje e, já que tão falando, também deixo registrado aqui: pode ser meu álbum favorito do Ghost também. :lol:
Vikström

Mensagempor Fringway em 04 Jun 2018, 19:50

Ahhh agora entendi o que você quis dizer. Quando li, imaginei que você tava falando daquele "happy" típico de um certo ramo do metal melódico :lol:

Mas sim, é tudo grudento e é isso que faz o álbum tão foda.

Não sei se é meu favorito, o Infestissumam é muito foda, mas até agora achei ele bem bom!
Fringway

Mensagempor Kpetão em 04 Jun 2018, 22:24

Ainda não supera o Meliora e o Infestissumam, pra mim. Mas é foda demais.

Não acho que o Ghost fará uma música melhor que a Cirice. Acho que ali é o ponto altíssimo da banda.

E deixa o Ingagá com a birra dele. Ele gostar de Ghost não melhora a vida dele, piora a imagem do Ghost.

E é fácil entender a birra juvenil dele. Uma banda que canta sobre satanismo (nesse disco novo nem tanto), é uma banda teatral, passa uma imagem clichê de uma seita... é a mesma birra dele com o black metal. O meninão não consegue passar da futilidade estética. Bonito pra ele é o Pretinho Sem Lei do WASP.

Cada um com seu mau gosto.
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 04 Jun 2018, 22:31

No momento, e deve se levar em conta a empolgação do lançamento, esse é o meu favorito. Meu top fica assim:

1 - Prequelle
2 - Infestissumam
3 - Opus Eponymous
4 - Meliora

O Meliora ainda não caiu no meu gosto, preciso pegar pra ouvir mais vezes, mas algo acontece que ele nunca me empolgou como os demais e nem sei explicar o porquê...

Aliás, tava ouvindo o primeiro esses dias e lembrando do show que vi há uns anos. As músicas funcionam muito bem, pena que não tocaram Elizabeth.
Vikström

Mensagempor Kpetão em 04 Jun 2018, 22:36

O Meliora demorou pra descer comigo. No começo não achei lá grande coisa, tirando a Cirice. Mas depois fui ouvindo e ouvindo e a cada vez foi melhorando. Tem uma produção foda, um peso na medida e as melodias são maravilhosas.

Mas os discos mais fáceis de digerir deles são o Infestissumam e o Opus, com certeza.

E não se esqueçam dos EPs, If You Have a Ghost e o Popestar, que tem uma das músicas mais legais deles também, a Square Hammer.

Imagem
Kpetão

Mensagempor JEAN HVMT em 05 Jun 2018, 09:58

O disco é bem feito. Lado pop é bem evidente mas, como disse o Drutann, os riffs são pesados e isso dá uma equilibrada. E nunca vi o Ghost como uma banda que tenta soar trevosa, isso fica só na parte teatral mesmo, som é pra lá de acessível. Se bem que acho que em algum momento vão eleger um antipapa e fazer um disco Metal raiz em protesto a esses Papas Pop aí. :blub:
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Vikström em 05 Jun 2018, 14:20

Cardinal Copia chegou chegando assassinando todos os Papas Emeritus. :rock:
Vikström

Mensagempor Fringway em 06 Jun 2018, 18:38

E aí, quais as favoritas de vocês até agora? Aqui, tô curtindo muito Rats, a cafona Dance Macabre, Witch Image e a breguíssima Life Eternal! :rock:
Fringway

Mensagempor Vikström em 06 Jun 2018, 21:47

Pra mim, o som do álbum é Miasma.
Vikström

Mensagempor drustann em 06 Jun 2018, 22:02

Eu tenho ouvido no Ipod e sem ver o nome das músicas, então não sei dizer quais são as que eu mais curti. :lol: A dobradinha inicial, com a intro e Rats, é muito boa; a do sax cafona é excelente e a dobradinha final também é ótima. Vou ver se ouço acompanhando pelo menos o tracklist do álbum pra dar uma opinião menos vergonhosa que essa.
drustann

Mensagempor Drifter em 07 Jun 2018, 12:41

Fringway escreveu:E aí, quais as favoritas de vocês até agora? Aqui, tô curtindo muito Rats, a cafona Dance Macabre, Witch Image e a breguíssima Life Eternal! :rock:

Seguindo a ordem disco Rats, See the Light, Dance Macabre e Witch Image

E nos discos sou tentado a achar que seria

1 - Prequelle
2 - Meliora
3 - Opus
4 - Infestissumam
The Last of Us
Imagem
Drifter
Site Admin

Data de registro: 31 Mar 2003, 14:16
Banda favorita: Soilwork|Metallica|Helloween

Mensagempor Vikström em 07 Jun 2018, 14:52

Drustann escreveu:Eu tenho ouvido no Ipod e sem ver o nome das músicas, então não sei dizer quais são as que eu mais curti. :lol: A dobradinha inicial, com a intro e Rats, é muito boa; a do sax cafona é excelente e a dobradinha final também é ótima. Vou ver se ouço acompanhando pelo menos o tracklist do álbum pra dar uma opinião menos vergonhosa que essa.

A do sax cafona é Miasma e as duas últimas são Helvetesfonster e Life Eternal.

Aliás, como tem música marcante aqui, não? Não vou mencionar uma a uma, mas são várias as que grudam e a cada orelhada me vejo pego num novo vício - o último deles sendo Life Eternal. Tão de parabéns pelas composições.
Vikström

Mensagempor drustann em 07 Jun 2018, 18:45

Pior que eu peguei o primeiro pra ouvir hoje e continuo não achando a menor graça nele. Pensei que minha opinião poderia mudar por causa do novo álbum, mas não rolou esse efeito retroativo. Por mais pop/cafona que seja o Prequelle, ele tem uma baita identidade. Não me lembro de uma mescla de tanto estilos assim dar certo e ainda preservar elementos reconhecíveis do passado.
drustann

Mensagempor Monochromatic Stains em 07 Jun 2018, 19:01

Muito viciante esse Prequelle, estou ouvindo pelo menos uma vez por dia depois que vazou.
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

AnteriorPróximo

Retornar para Heavy Metal