Now Playing 2018

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Now Playing 2018

Mensagempor Kpetão em 21 Mar 2018, 15:02

Depois de 20 anos do 1o show do Iron Maiden que fui, resolvi escutar novamente a discografia da banda... passei muitos anos da vida de saco cheio da banda... mas ontem resolvi pegar a discografia e ouvir tudo de novo... e a gente envelhece e vê que o gosto muda mesmo... hoje estou achando tudo absolutamente brilhante neles... da fase dos anos 80... ainda não cheguei nos anos 90 em diante...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Vikström em 21 Mar 2018, 15:58

Todos esses álbuns aí são incríveis. Até o Seventh Son of a Seventh Son a banda foi impecável, depois vieram os altos e baixos, mas com muitos sons de qualidade espalhados pelos álbuns. Acho que as características do som da banda ficam bem discerníveis por fases, a primeira indo até o 7th Son, a segunda do No Prayer ao fim da era Blaze e a terceira, mais progressiva, com o retorno do Bruce Pintonson.

Uma coisa que eu gosto muito no Maiden são as letras, principalmente as do Steve Harris e do Bruce. É muito legal a sensação de ouvir uma música bem executada que ao mesmo tempo é uma lição de história ou literatura. O que é Rime of the Ancient Mariner senão uma aula de como criar uma composição?
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Kpetão em 21 Mar 2018, 16:43

Sim. Quando peguei bode da banda, o que eu mais ouvia deles eram os discos com o Di'Anno e o X-Factor... fiquei muito muito tempo sem ouvir a 1a fase com o PintoNoFilho.

Agora, da volta dele, só ouvi com atenção o Brave new World, o resto passou batido...

Esse último eu até baixei pra ouvir, mas num passei da metade do CD1... Mas sei lá, vou ouvir tudo agora, vai que mudo de opinião sobre essa fase mais recente também...
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 21 Mar 2018, 19:09

Ouvi o Seventh Son agora... e percebi que quando comecei a tocar guitarra, pouco mais de 20 anos atrás, eu sabia tocar quase metade desse disco... de forma bem porca, mas sabia... :lol: :rock: :rock:
Imagem
Kpetão

Mensagempor drustann em 21 Mar 2018, 21:07

Nunca peguei bode com o Maiden, mas comecei a gostar de verdade deles bem tardiamente. Me lembro que quando comecei a ouvir música eu queria gostar deles a todo custo apenas por causa das capas. Eu tinha um colega que tinha uma camiseta do Somewhere in Time e eu pagava muito pau pr'aquele desenho; queria demais poder usar uma camiseta deles sem ser poserzão. Mas na época eu odiava sons mais melódicos, comecei a curtir essa faceta do metal somente quando conheci Angra e Helloween. Aí a porteira abriu e comecei a curtir um monte de bandas nesse estilo, mas não o Maiden. Eu até curtia umas músicas, mas não via graça nos álbuns inteiros. Somente com um amigo meu, já com uns vinte e poucos anos, é que comecei a curtir a banda até chegar ao ponto de virar fã e comprar a discografia deles.

Como o Vique disse, os oito (contando o Live After Death, pois é um ao vivo muito bom) primeiros álbuns deles são irretocáveis; gosto muito deles e todos os anos fico ouvindo os oito em loop. Dos lançados após o Seventh Son... eu só gosto do Brave New World e do último. Todos os outros - menos o Virtual XI :blub: - têm músicas boas, mas considero bem inconsistentes. Mesmo assim considero a discografia dos caras muito boa. Lançar sete álbuns incríveis no curto período de oito anos não é para qualquer um!
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Kpetão em 21 Mar 2018, 21:17

Olha, dos anos 80, o mais fraco pra mim é o Somewhere in Time. Tem músicas boas, mas tem umas que não me descem até hoje... tipo Wasted Years.... :lol:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 21 Mar 2018, 21:45

Kpetão escreveu:Olha, dos anos 80, o mais fraco pra mim é o Somewhere in Time. Tem músicas boas, mas tem umas que não me descem até hoje... tipo Wasted Years.... :lol:

É a mesma coisa com o Gonçalo, mas eu curto, inclusive Wasted Years. De forma geral, curto o álbum inteiro, desde Deja Vu, apesar de parecer música do Mega Man, até Alexander, Sea of Madness, Caught Somewhere e The Loneliness! E o solo de Stranger é um dos meus favoritos!

Eu também considero os caras até o Seventh Son irretocáveis. Depois vieram álbuns com muitas músicas boas, mas com muita porcaria. Mas o X Factor é um excelente álbum. Eu gostaria que ele fosse um pouco mais curto, mas gosto de tudo dele. O Virtual XI é meio marromenos mesmo, mas até lá você encontra coisa foda (The Clansman, por exemplo)!

Depois que o Bruce voltou, o melhor é o Brave New World, sem sombra de dúvidas. Também gosto do Dance of Death, mas acho que foi de tanto ouvi-lo e carregar meu walkman pra um lado e pro outro com ele. O A Matter eu não curti tanto, o Final Frontier é terrível, acho que até pior que o Virtual XI.

E o último é muito bom. Eu consigo entender alguém largando o Book of Souls no meio do caminho, porque ele é longo e tem algumas músicas bem compridas, mas nenhuma é ruim. Ele é um álbum com o qual você tem que ter mais paciência, ouvir mais vezes e deixar os detalhes das músicas sedimentarem na cabeça e começarem a se destacar. No início eu achei que não ia gostar, mas depois de algumas orelhadas, se tornou um dos meus favoritos na fase pós-Golden Years!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Belzebu em 21 Mar 2018, 22:26

O show deles no Hammersmith Odeon em 1982 deve ter sido do caráio pra quem presenciou...

Outro momento épico: To Tame a Land

Back in the Village nunca foi tocada ao vivo, e é um puta killing tune! :banger:

➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Banda favorita: Artillery

Mensagempor JEAN HVMT em 22 Mar 2018, 10:09

Dos discos recentes do Maiden uma coisa que não me desce é a produção, acho abafada demais. Tanto que ao vivo as versões ficam muito mais encorpadas.
Imagem
JEAN HVMT

Data de registro: 01 Out 2011, 11:07
Banda favorita: Iron Maiden

Mensagempor Fringway em 22 Mar 2018, 10:52

Imagem

Bom pra caralho esse lançamento :banger:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor Vikström em 22 Mar 2018, 11:30

Sobre o Maiden: além de tudo isso que disseram, foi o melhor show que já fui na vida. Lembro até hoje do Bruce de cachecol no pescoço ao final: "Thank you very much, Curitiba, it's fuckin' cold and you stayed!". Foi foda, comecei a curtir mais o 7h Son ali, pois foi a base do show, tocaram quase inteiro.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Belzebu em 22 Mar 2018, 20:45

Imagem

Imagem

Será que o Derek Riggs foi inspirado pelo Shusei Nagaoka? :confused:
➏➏➏ Belzebu ☠ ✯
Belzebu

Data de registro: 13 Set 2016, 20:18
Banda favorita: Artillery

Mensagempor GoncaloBCunha em 22 Mar 2018, 20:55

Fringway escreveu:
Kpetão escreveu:Olha, dos anos 80, o mais fraco pra mim é o Somewhere in Time. Tem músicas boas, mas tem umas que não me descem até hoje... tipo Wasted Years.... :lol:

É a mesma coisa com o Gonçalo

Exacto.

Tirando a Caught Somewhere In Time e a Alexander The Great, o resto nunca me caiu bem... :numsei:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Fringway em 23 Mar 2018, 09:54

Imagem

Imagem

Imagem
Fringway

Mensagempor Fringway em 23 Mar 2018, 17:47

Fringway escreveu:Imagem

Bom pra caralho esse lançamento :banger:

Ouvindo de novo! Muito bom esse álbum, cadê o Kpeta e o Ratão para darem uma orelhada nisso??
Fringway

Mensagempor Kpetão em 23 Mar 2018, 18:15

Eu tenho um padrão muitíssimo elevado para o Metal Preto. Vou pesquisar melhor a banda. Aqui o elitismo bate forte. É meritocracia. A banda tem que merecer minha atenção.

:smoke: :blub:
Imagem
Kpetão

Mensagempor Fringway em 23 Mar 2018, 18:21

Acho que é o segundo lançamento deles. Os caras são da Islândia. Não sei como é o debut não, mas achei esse daqui muito bom. É atmospheric black metal, do estilo não tinha encontrado nada que me agradasse muito nesse ano :sun:
Fringway

Mensagempor Kpetão em 23 Mar 2018, 18:25

Já perdeu uma estrelinha dourada da meritocracia no atmospheric. Num ajudou na propaganda. :rules:

Mas só porque você tá insistindo, vou ouvir. Tem no spotify?
Imagem
Kpetão

Mensagempor Monochromatic Stains em 23 Mar 2018, 18:55

Fringway escreveu:Acho que é o segundo lançamento deles. Os caras são da Islândia. Não sei como é o debut não, mas achei esse daqui muito bom. É atmospheric black metal, do estilo não tinha encontrado nada que me agradasse muito nesse ano :sun:

A banda é da Finlândia.
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor Fringway em 23 Mar 2018, 19:17

Kpetão escreveu:Já perdeu uma estrelinha dourada da meritocracia no atmospheric. Num ajudou na propaganda. :rules:

Mas só porque você tá insistindo, vou ouvir. Tem no spotify?

Atualmente galera coloca tudo como atmospheric. É como tá descrito no Rate Your Music, embora no Metal-Archives esteja como Black Metal hehe

E sim, tem lá no Spotify! :smoke:
Fringway

Mensagempor drustann em 24 Mar 2018, 18:54

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Funebre em 25 Mar 2018, 13:28

Fringway escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

:mygod: :mygod: :mygod: :mygod:

Imagem

Imagem
:mygod: :mygod: :mygod: :banger: :banger: :banger:
Que album lindo e viciaste, os caras acertaram a mão no instrumental e no novo vocalista

Imagem
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor FallenAngelx em 25 Mar 2018, 15:30

ImagemImagemImagem

ImagemImagem
FallenAngelx

Data de registro: 05 Jun 2010, 21:14
Banda favorita: System Of A Down, QOTSA