Lançamentos que não rendem tópicos

Fórum para discussões sobre bandas de heavy metal, thrash, death, melódico e todas as ramificações desse estilo.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Lançamentos que não rendem tópicos

Mensagempor Vikström em 09 Set 2018, 10:26

The Three Tremors, projeto novo do Tim Flipper Owens + Sean Peck + Harry Conklin, e seu primeiro single:

:erk: :tsctsc: :blagh:
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor drustann em 09 Set 2018, 18:47

Nossa, que cara de pau a desses caras! Three Tremors era o nome do projeto do Bruce/Halford/Tate que acabou não dando em nada. Ou será que eu tô falando besteira e essa ideia era de algum empresário que tinha registrado esse nome? Se a segunda opção for a correta, ele realmente pode usar esse nome com quem ele quiser, mas ele poderia ter escolhido uns nomes melhores, né. :blub:

Gostei do som novo do Seventh Wonder. Nunca vi nada de mais neles, mas a voz do carinha aí é muito boa. No Kamelot ele se segura bastante e por vezes acaba até emulando o Roy Khan; no Seventh ele tem mais liberdade e o potencial dele é mostrado plenamente. Mas ficou uma dúvida aqui: o nome do álbum (Tiara). Há algum outro significado para essa palavra além do que conhecemos popularmente?
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Vikström em 09 Set 2018, 22:32

Tenho quase certeza que não tem empresário nenhum na jogada e os caras usaram o nome do projeto do Bruce, Halford e Tate. Como dizem no jargão popular: é o famoso gozar com o pau dos outros. :lol:

Sobre o Seventh Wonder: tiara tanto pode ser o ornamento de usar na cabeça que a gente conhece, como uma coroa cerimonial que os papas usam. De qualquer forma, é um treco que vai na cabeça. Talvez o sentido do título seja metafórico, vai depender do conceito e das letras do álbum.

O Seventh Wonder tem um álbum que é bem maneiro, o Mercy Falls. Ali acho que conseguiram se sobressair e criar um som progressivo e com identidade. No mais, acho o som deles meio aguado também.
Vikström

Mensagempor Vikström em 09 Set 2018, 23:19

Vikström escreveu:

Só agora que ouvi as duas músicas. Rapaz, que som lindo esse do Riverside. Simples, emotivo e bem feito, a cara da banda. Empolguei pra esse disco novo! Acho que eles são o mais próximo que se pode chegar de uma banda parecida com Pain of Salvation (além do primeirão do Oddland).

O do Seventh Wonder achei bem maneiro também. Há coisas boas no horizonte do reino prog!
Vikström

Mensagempor Fringway em 10 Set 2018, 10:10

Eu sempre ouço os lançamentos do Riverside, mas sempre acho que falta alguma coisa nos álbuns deles. Tenho que revisitar a discografia depois para ver se minha opinião continua a mesma!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Vikström em 12 Set 2018, 12:03

Não são todos os discos que valem a pena, mas valorizo muito a banda. É o tipo de prog com forte carga emocional que eu gosto (inclusive, aceito indicações). Se for revisitar a discografia, os melhores são os que estão negritados no RYM mesmo: Out of Myself, Second Life Syndrome e Anno Domini High Definition. O Shrine of New Generation Slaves é bacana também, mas enjoa, hoje já não me desce tão bem. Já o último, de 2015, achei inofensivo demais, muito leve. Não é ruim, mas não empolga.
Vikström

Mensagempor Vikström em 12 Set 2018, 12:04

Vikström

Mensagempor Funebre em 12 Set 2018, 12:50

Capa desse novo do Sodom está foderosa, no aguardo com uma baita expectativa depois de ver o show deles no Wacken (acho) com essa nova formação.

Nem sabia que o Heathen tava em processo de novo play :rock:
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor MarduK em 12 Set 2018, 12:50

Vikström escreveu:Heathen compondo novo álbum: http://metalstorm.net/events/news_comme ... s_id=34257 :banger:

:banger: :banger: :banger:

E poxa, dia 21 sai novo do Madder Mortem e vcs não estão nem aí. Só eu me importo com essa bandaça :tsctsc:

Imagem
MarduK

Data de registro: 11 Abr 2004, 18:51

Mensagempor Fringway em 12 Set 2018, 13:06

À espera do Fodão, do Heathen (que só tem álbum bom) e do Madder Mortem :rock:

Eu só queria que o Spotify também disponibilizasse o último álbum do Heathen, detesto essas discografias incompletas de algumas bandas!
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Vikström em 12 Set 2018, 14:11

Gostei desse single do Madder Mortem, quero dar um confere no álbum deles, com certeza.
Vikström

Mensagempor GoncaloBCunha em 12 Set 2018, 16:32

MarduK escreveu:Só eu me importo com essa bandaça :tsctsc:

:nono: :nono: :nono:

viewtopic.php?p=883807#p883807
Foto já está desactualizada.

:smoke: :smoke:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Vikström em 14 Set 2018, 15:35

Novo Within Temptation (com capa de jogo):

Shortly after announcing their new album, Within Temptation have launched the first new single from the release. The Dutch symphonic band also revealed the album cover and more details about it. Below you can listen to the album opener "The Reckoning" featuring Jacoby Shaddix (Papa Roach's frontman) from their forthcoming album Resist, due out on December 14th via Spinefarm Records.

Imagem

Tracklist:

01. The Reckoning
02. Endless War
03. Raise Your Banner
04. Supernova
05. Holy Ground
06. In Vain
07. Firelight
08. Mad World
09. Mercy Mirror
10. Trophy Hunter

1# Não chega a ser ruim, mas parece Evanescence. Teria sido hit no início dos anos 2000.
2# Três guitarristas pra fazer isso aí?
3# Sharon canta bem, a voz dela nesse single tá me lembrando a nova vocalista do Draconian.
4# Jura que a participação especial é do maluco do Papa Roach? Putz...
Vikström

Mensagempor drustann em 14 Set 2018, 18:44

Para Roach, mano! :laugh: Bom, tiveram participação do Xzibit no último, então a tendência é continuar descendo ladeira abaixo. Uma pena, pois já foram bem bons; Mother Earth ainda é um álbum muito agradável de se ouvir e a Sharon canta demais nele (mas demais mesmo, vejam ela cantando Caged ou The Promise)

Eu também curto Madder Mortem, apesar de não falar e não ouvir constantemente os álbuns deles. Desiderata ainda é um albão, talvez o meu favorito deles.

Sobre o novo do Seventh Wonder: sairá de 12 de Outubro. Ao que parece, Tiara é o nome de uma personagem e, claro, o álbum parece ser conceitual. O tracklist:

1- Arrival
2- The Everones
3- Dream Machines
4- Against the Grain
5- Victorious
6- Tiara's Song (Farewell Pt. 1)
7- Goodnight (Farewell Pt. 2)
8- Beyond Today (Farewell Pt. 3)
9- The Truth
10- By the Light of the Funeral Pyres
11- Damnation Below
12- Procession
13- Exhale
drustann

Mensagempor Vikström em 14 Set 2018, 20:05

Riverside e Seventh Wonder. Tem mais alguma coisa relevante de progressivo por vir esse ano?
Vikström

Mensagempor MarduK em 15 Set 2018, 01:12

Vikström escreveu:Riverside e Seventh Wonder. Tem mais alguma coisa relevante de progressivo por vir esse ano?

De cabeça só me recordo do Haken.
Imagem
MarduK

Data de registro: 11 Abr 2004, 18:51

Mensagempor Vikström em 15 Set 2018, 16:59

Boa! No aguardo desse também.
Vikström

Mensagempor drustann em 15 Set 2018, 18:37

O RYM tá me mostrando que o Threshold lançará álbum em breve. Tô achando estranho, pois lançaram um duplo no ano passado, mas vai saber. Acho que de prog mais tradicional, esses são os últimos lançamentos.
drustann

Mensagempor Kpetão em 15 Set 2018, 19:13

Nossa mano, fazia muito tempo que eu não ouvia nada do Within Temptation... Eu lembro do ENTER, o 1o disco deles... Que destino horrível a banda escolheu...

Eu num comparo nem com Evanescence... o disco deles do ano passado é foda... Esse Within Temptation é só ruim mesmo... genérico pra caralho... :blagh: :nono:

EDIT: Agora cês me fizeram entrar na toca do coelho do VocêTubo... fui ouvir o Enter do WT, agora tô ouvindo o Widow's Weeds do Tristania, já vou engatar o Mother Earth do WT, o World of Glass do Tristania, o Die kemenaten scharlachroter lichter do Angizia, Stille e Elodia do Lacrimosa...

virei gordótico de novo... :sad:
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05
Banda favorita: Metallica

Mensagempor drustann em 15 Set 2018, 19:44

Você pode chamar essa playlist simplesmente de Hellion Records, hein. :lol:

O Enter eu nunca gostei tanto, mas o Mother Earth eu ainda acho bem legal. Do Tristania eu ainda gosto bastante do Beyond the Veil e do Ashes.
drustann

Mensagempor Kpetão em 15 Set 2018, 19:59

O Enter eu ouvi quando saiu aqui pela Hellion, me marcou, mas acho o Mother Earth bom tb... e é verdade, a maioria dessas bandas de Gótico foram lançadas pela Hellion... Within Temptation, Tristania, After Forever, Lacrimosa, Theatre of Tragedy.... :lol:

O Widow's Weeds do Tristania, album de estreia deles, tem uns vocais desgracentos... tô ouvindo aqui agora, não lembrava que era assim...
Imagem
Kpetão

Mensagempor Kpetão em 15 Set 2018, 20:01

Fun fact: a Hellion ainda existe como selo e loja virtual.

Eles lançaram recentemente (mês passado) um disco do Abramis Brahma, uma banda de Rock sueco... fiquei muito surpreso com isso. Pra mim a Hellion tinha morrido...
Imagem
Kpetão

Mensagempor Vikström em 15 Set 2018, 20:55

drustann escreveu:O Enter eu nunca gostei tanto, mas o Mother Earth eu ainda acho bem legal. Do Tristania eu ainda gosto bastante do Beyond the Veil e do Ashes.

Também gosto mais do Mother Earth. Aliás, deles eu ouvi só Enter, Mother Earth e depois pulei pro The Unforgiving, que ouvi uma vez e nem me lembro. Não ouvi mais nada. Mas o Mother Earth é maneirão, quando tava virando metaleiro teenager a música Ice Queen era uma das minhas favoritas (pulei de cabeça no melódico/sinfônico quando tava começando a conhecer o gênero, bons tempos).
Vikström

Mensagempor drustann em 15 Set 2018, 21:19

O Heart of Everything também é legal. Não tanto quanto o Mother Earth, mas acho melhor que o Unforgiving que eu já acho bem caidão. Hydra, o último deles, é péssimo e parece que esse novo vai conseguir superá-lo. É uma pena, pois os caras faziam um som legal. Não que precisassem ficar fazendo metal sinfônico pro resto da vida, mas virar um pastiche do que rolava no começo da década passada é triste.

E eles estão mesmo com três guitarristas? :bigeyes: :numsei:

Sobre esse tempo de metal sinfônico, power metal, Rock Brigade Records, Hellion, Nuclear Blast, Century Media... eu tento explicar para um pessoal mais novo que às vezes não entende como eu - e tantos outros - fui curtir power/sinfônico e esses estilos não tão pesados e os caras não entendem de jeito nenhum. Era outra época. Nós estávamos começando a usar internet e já baixávamos música, mas ainda havia uma dependência ou das revistas ou de sites especializados. Essas gravadoras acabavam exercendo uma influência muito grande em nós, pois a disparidade do preço dos álbuns deles para algo da Peaceville e outras era absurda. Com vinte reais você comprava um cd da Hellion ou Rock Brigade e com uns 28/30 reais você comprava um da Nuclear Blast enquanto um da Peaceville era uns R$80 pra cima. Não tinha como, acabávamos comprando o que era mais barato.

Me lembro que tinha tópico mensal aqui no fórum para falarmos sobre a Roadie Crew do mês. Algo assim hoje em dia soa até como piada, mas era o que rolava em 2003 (acho que é esse o ano de estréia do fórum). Hoje a gente baixa uma discografia em minutos ou tem acesso a ela no spotify ou deezer, mas uma década e pouco atrás ainda havia uma dependência latente de tudo que citei no outro parágrafo.
drustann

Mensagempor Kpetão em 15 Set 2018, 21:26

Muita banda eu conheci ouvindo nas lojas da galeria, principalmente na Die Hard e na Hellion... E eu adorava os CDs da Century Media que vinham com o catálogo deles dentro... ia marcando os que eu queria comprar... :lol:
Imagem
Kpetão

AnteriorPróximo

Retornar para Heavy Metal