Cinema: notícias e lançamentos

Fórum para discussões gerais.

Moderadores: FallenAngelx, GoncaloBCunha, drustann

Re: Cinema: notícias e lançamentos

Mensagempor Monochromatic Stains em 15 Mai 2018, 20:08

Esse filme é muito bom mesmo, com certeza o Sorrentino deve ser inspirado pelo Antonioni e Fellini. Já faz um bom tempo que vi esse filme, preciso ver novamente qualquer dia.

O filme seguinte do Sorrentino já não gostei tanto mas é interessante, aquele Juventude.
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Data de registro: 10 Dez 2005, 23:09

Mensagempor Vikström em 15 Mai 2018, 20:29

Gosto bastante do Juventude. Não se compara ao Grande Beleza, mas é um filmão também.
Vikström

Data de registro: 11 Jun 2005, 14:26

Mensagempor Fringway em 15 Jun 2018, 17:44

Scorsese indica 85 filmes para se tornar um cineasta fodão

Eu talvez esteja um pouco atrasado com esse link? Sem sombra de dúvidas! Mas tava vendo essas indicações e não vi quase nada do que tem aí :lol:
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Data de registro: 12 Set 2005, 22:04

Mensagempor Vikström em 15 Jun 2018, 18:24

Assisti a incrível quantidade de dois filmes dessa lista.

Tenho um déficit imenso com filmes clássicos e antigos. Minha formação cinematográfica passa essencialmente por produções contemporâneas. Apesar de gostar especialmente das produções asiáticas, isso não se traduziu numa busca pelos nomes mais importantes do gênero. É uma falha de caráter que sinto necessidade de corrigir.

Sei que o Mono vê bastante antigueira, ele deve ter visto uns par daí...
Vikström

Mensagempor Fringway em 15 Jun 2018, 18:48

Pois é, eu acho que eu vi uns dois ou três da lista, deu até vergonha.

Eu tava vendo um "antigão" (85), que tá no MUBI, que achei mega legal, com o Dustin Hoffman, "Morte de um caixeiro viajante". É muito interessante como os filmes antigos tinham uma outra forma de se expressar e como a atuação era feita de forma diferente. Cada época, cada geração tem seus aspectos de grandeza e é bastante gratificante ver como uma diferente linguagem pode ser ainda mais eficaz para transmitir o que se quer dizer.
“True, we love life, not because we are used to living, but because we are used to loving. There is always some madness in love, but there is also always some reason in madness.” ― Friedrich Nietzsche
Fringway

Mensagempor GoncaloBCunha em 15 Jun 2018, 18:51

Vi, pelos menos, uns 8. Há outros, principalmente westerns, que já não me recordo se assisti ou não. :numsei:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor PoisonGodmachine em 16 Jun 2018, 09:40

Conheço vários dessa lista aí... mas só vi 2. :shy:
E olha que eu fiz Cinema na faculdade. :lol: :lol: :lol:
Imagem
PoisonGodmachine

Data de registro: 20 Abr 2004, 20:36
Banda favorita: Metallica

Mensagempor Monochromatic Stains em 17 Jun 2018, 12:00

Assisti alguns dessa lista do Scorsese: Ace in the Hole, Apocalypse Now, Citizen Kane, Dial M for Murder, Germany Year Zero, The Godfather, Night and the City, Paisà, Stagecoach, Rocco and his Brothers, Rome, Open City, Shadows, Shock Corridor, Stromboli, The Third Man, Touch of Evil, Pickup on South Street, Kiss Me Deadly, Gilda.

Deu pra ver que ele é muito fã do Roberto Rossellini, Vincente Minelli e Orson Welles.

Mas esse tipo de lista é algo bem pessoal, são filmes que ele adora e que influenciaram e continuam influenciando ele. Se você pegar uma lista do tipo com outros cineastas alguns filmes podem repetir mas vão ter alguns bem diferentes das outras listas justamente por ser algo pessoal.

Eu via mais filmes mas ultimamente fico alternando entre ver um filme ou alguns episódios de algumas séries, estou atrasado nos filmes preciso voltar a ver mais.

Vou recomendar dois filmes dessa lista que vi para quem tiver interesse: Rocco and his Brothers e Citizen Kane. :up:
" I’m not interested in writing short stories. Anything that doesn’t take years of your life and drive you to suicide hardly seems worth doing. " Cormac McCarthy
Monochromatic Stains

Mensagempor Fringway em 18 Jun 2018, 09:21

Cidadão Kane é um que eu tenho vergonha de não ter visto até hoje, de tão icônico que ele é!
Fringway

Mensagempor Funebre em 18 Jun 2018, 13:01

Estou no lucro então, pois devo ter assistido só 2 filmes dessa lista ai como toda a galera, e olha que não entendo bolhunfas de cinema :lol:
Funebre

Data de registro: 04 Abr 2004, 17:34
Banda favorita: Discharge / Reginaldo Rossi

Mensagempor Monochromatic Stains em 20 Jun 2018, 18:53

Fringway escreveu:Cidadão Kane é um que eu tenho vergonha de não ter visto até hoje, de tão icônico que ele é!

Assista, esse filme é foda. Acho que já foi eleito como o melhor filme de todos os tempos.

Tem um film noir que acho foda que não tá aí na lista do Scorsese mas recomendo para quem se interessar: Sunset Blvd. ou Crepúsculo dos Deuses.
Monochromatic Stains

Mensagempor PoisonGodmachine em 21 Jun 2018, 02:23

Sim, Cidadão Kane é bom demais!
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor Keeper em 23 Jun 2018, 21:38

Último filme que assisti, anteontem:

Imagem

Concordo com quem diz que exageraram no humor, Thor muito bobão e engraçadinho. Provavelmente não assistirei novamente.
Imagem
Keeper

Data de registro: 24 Dez 2004, 01:23
Banda favorita: Helloween/Gamma Ray

Mensagempor Kpetão em 25 Jun 2018, 16:29

Fringway escreveu:Scorsese indica 85 filmes para se tornar um cineasta fodão

Eu talvez esteja um pouco atrasado com esse link? Sem sombra de dúvidas! Mas tava vendo essas indicações e não vi quase nada do que tem aí :lol:

Vi 19 da lista.
Imagem
Kpetão

Data de registro: 08 Fev 2004, 20:05

Mensagempor drustann em 25 Jun 2018, 19:28

Assisti só sete da lista postada acima. Assisti bastante filme antigo, incluindo aí coisas da década de 20, filme mudo etc, mas ainda assim conheço pouquíssimo. Estranho não ter na lista o Harakiri ou Human Condition (os quatro - Human Condition é uma trilogia - do mesmo diretor, o Masaki Kobayashi), se não me engano o próprio Scorsese colocou esses filmes como parte de seus favoritos. Estranho também não ter nada do Akira Kurosawa; ele chegou a atuar em Yume e, se não me engano, eles eram bem próximos.
drustann

Data de registro: 04 Out 2003, 02:04

Mensagempor Fringway em 23 Jul 2018, 12:25

Isso é meu lado nostálgico falando alto? Pode ser, mas vai ser foda pra caralho!

Fringway

Mensagempor Fringway em 08 Ago 2018, 10:35

O título sozinho me cativou!

'O Animal Cordial' é um filme de terror brasileiro que combina sangue e crítica social

Fringway

Mensagempor Monochromatic Stains em 08 Ago 2018, 13:11

Fringway escreveu:Isso é meu lado nostálgico falando alto? Pode ser, mas vai ser foda pra caralho!

Tempão que não vejo um filme do M. Night Shyamalan, preciso ver os dois últimos dele. Esse Glass aí só ano que vem.
Monochromatic Stains

Mensagempor Vikström em 08 Ago 2018, 17:13

Fringway escreveu:O título sozinho me cativou!

'O Animal Cordial' é um filme de terror brasileiro que combina sangue e crítica social

Ótimo nome, fiquei curioso desde que alguém compartilhou isso aí no Face. Só vi o trailer agora. Acho que poderiam ter caprichado mais na edição. Gosto de ver o trailer e ter uma vaga noção da história, mas daí não deu pra apreender muita coisa. De qualquer forma, parece bacana, assistirei...

...Apesar que ultimamente meu cérebro anda uma geleia. Fui assistir à continuação de Mamma Mia no cinema nesse fim de semana. Quem não gosta desse filme não tem coração! :lol:

Sério mesmo, esse ano tá duro pra ver filme decente e ler livros por aqui, tô conseguindo nem respirar direito. Quando tenho um tempo livre tenho procurado fazer algo bem acerebrado.
Vikström

Mensagempor Fringway em 08 Ago 2018, 17:49

Me falaram que o novo Mamma Mia ficou muito bom, até melhor que o primeiro. Também tô querendo ver :lol:

Eu só tô nos estudos, não sobra cérebro pra mais nada também, tá foda! :down:
Fringway

Mensagempor Vikström em 10 Ago 2018, 17:50

Eu gostei bastante, achei uma continuação digna do primeiro. Senti falta de The Winner Takes it All e Gimme Gimme Gimme, mas compensaram desenterrando altos sons maneiros do ABBA. Acabei pegando uma sessão VIP, espaço pra caramba, dava vontade de sair dançando pelo cinema. Não existe hetero vendo esse filme! :lol:
Vikström

Mensagempor PoisonGodmachine em 16 Set 2018, 10:18

Imagem

Filmaço!
Parece um episódio de Black Mirror, mas com muita ação.
Recomendo! :up:
Editado pela última vez por PoisonGodmachine em 17 Set 2018, 03:15, num total de 1 vezes
Imagem
PoisonGodmachine

Mensagempor GoncaloBCunha em 16 Set 2018, 19:00

PoisonGodmachine escreveu:Imagem

Filmaço!

Pena não aparecer a imagem. :blub:
CDs para venda/troca AQUI.
GoncaloBCunha

Data de registro: 02 Fev 2011, 15:24

Mensagempor Vikström em 16 Set 2018, 23:25

PoisonGodmachine escreveu:Imagem

Filmaço!

Arruma a imagem aê!

Esse aí eu tô curioso pra assistir desde que vi o trailer, deve ser um entretenimento duca.
Vikström

Mensagempor PoisonGodmachine em 17 Set 2018, 03:16

Ops! :shy:
Arrumado. O filme é Upgrade.
Imagem
PoisonGodmachine

AnteriorPróximo

Retornar para Bate Papo